Fiems e Câmara de Corumbá fazem parceria para implementar práticas sustentáveis no legislativo municipal

Uma parceria entre a Fiems e a Câmara Municipal de Corumbá deve colocar o município na vanguarda das ações de sustentabilidade promovidas pelo poder público em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (09/08), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, firmou entendimento com o presidente da Câmara, Ubiratan Canhete de Campos Filho, para iniciar um projeto piloto de certificação das práticas sustentáveis junto ao poder legislativo.

Fotos: Divulgação

O trabalho será coordenado pelo Núcleo de ESG da Fiems e contempla diversas ações que envolvem capacitação e desenvolvimento de pessoas, realização de eventos e ações voltadas aos públicos interno e externo da Câmara Municipal. O objetivo é estimular boas práticas, como economia de recursos, gestão de resíduos, consumo consciente de energia, entre outras. A iniciativa deve durar 10 meses.

A consolidação da parceria é resultado de um encontro realizado pela equipe do Núcleo de ESG da Fiems à Câmara Municipal, em julho passado.

O vice-presidente da Fiems destacou que a parceria coloca o município de Corumbá à frente nas discussões sobre sustentabilidade em nível estadual.

Este é um trabalho vinculado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e a proposta é que a Fiems auxilie a Câmara de Corumbá a sair na frente nessa discussão, contribuindo para uma mudança na forma como o setor público trabalha a sustentabilidade, com uma abordagem moderna e olhar voltado para o futuro“, disse Crosara Júnior.

Além do presidente da Câmara de Corumbá, participaram da reunião os vereadores Alex Prado Della, Alexandre Vasconcellos e Elio Moreira Júnior, e a assessora do Núcleo ESG da Fiems, Cláudia Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo