Fiems e Câmara de Corumbá assinam convênio para criar plano de sustentabilidade

A Fiems e a Câmara Municipal de Corumbá assinaram um termo de cooperação para a implantação de práticas sustentáveis no poder legislativo municipal. O convênio prevê consultoria, apoio e suporte à Câmara Municipal, com objetivo de alinhar as ações da Câmara Municipal aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pelas Nações Unidas.

Foto: Divulgação

O documento foi assinado nesta quarta-feira (08/11) pelo vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, e pelo presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Ubiratan Canhete de Campos Filho, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.

A assessora do Núcleo ESG da Fiems, Cláudia Borges, ressaltou que outros municípios também podem aderir à iniciativa.

Corumbá está desenvolvendo um trabalho pioneiro, e queremos que esse exemplo sirva de inspiração para outros órgãos públicos em Mato Grosso do Sul, no sentido de uma mudança de mentalidade sobre as questões de sustentabilidade, que têm se mostrado cada vez mais urgentes nos dias atuais. Adotar práticas sustentáveis gera impactos positivos não apenas internamente, mas para a sociedade como um todo”, afirmou Cláudia.

O presidente do legislativo municipal destacou que a Câmara de Corumbá assume um papel de vanguarda e de exemplo para outras câmaras no Estado.

Passamos a ser a primeira câmara de vereadores em Mato Grosso do Sul a firmar um convênio desse tipo, que visa implantar as práticas de ESG na gestão pública. Queremos alinhar nossas ações aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. E para esse trabalho ser bem-sucedido, contamos com todo o apoio da Fiems”, afirmou Ubiratan.

O trabalho de conscientização vem sendo desenvolvido no legislativo municipal ao longo de 2023. Algumas práticas sustentáveis já estão sendo adotadas, como a implantação geração de energia fotovoltaica. A partir de agora, a Fiems irá contribuir para a efetiva implantação de ações voltadas ao ESG (ambiental, social e governança corporativa, na sigla em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo