Fiat Cronos bate marca de 150 mil unidades vendidas no Brasil

O Veículo também alcançou 300 mil unidades fabricadas em Córdoba

Fiat Cronos

Fiat Cronos bate marca de 150 mil unidades vendidas no Brasil (Foto: Ansa)

Após completar cinco anos no mercado brasileiro no último mês de fevereiro, o Fiat Cronos alcançou agora a marca de 150 mil unidades comercializadas no país.

O modelo sedã celebra ainda um aumento de suas vendas, já que em abril cresceu 22% em relação ao mês anterior, além da produção de 300 mil carros na planta de Córdoba, na Argentina.

“O Cronos faz parte do processo de modernização da Fiat. Além da importância estratégica no mercado, chegou com a missão de simbolizar o novo tempo no segmento de sedãs da Fiat e tem cumprido muito bem seu papel.

Tem resultados incríveis na Argentina e, com a linha 2023, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil também”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

O Cronos foi projetado para revolucionar o mercado de sedãs e se destaca com um design arrojado, interior amplo e ainda possui o maior porta-malas do segmento (525 litros). Produzido na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, o modelo é o veículo mais vendido por lá no ranking geral e está no topo do mercado argentino há 34 meses.

O Cronos MY23 é o sedã automático mais econômico do Brasil em uso urbano com câmbio CVT aliado ao motor Firefly 1.3 e o modelo com motor 1.0 aspirado mais econômico em uso urbano com o já consagrado motor Firefly.

Além de estar presente na Argentina e no Brasil, o Fiat Cronos também é exportado para outros oito países na América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo