Festival de Felicidade online leva música e arte gratuitas a todo o país

Evento nos dias 18 e 19 de julho promove a busca pelo autoconhecimento e por uma sociedade mais empática e feliz

Festival de Felicidade (Foto: Divulgação)

Nos dias 18 e 19 de julho, um evento online de música instrumental e artes integradas vai levar gratuitamente uma série de atividades artísticas e culturais para lares de todo o Brasil, além de palestras que promovem a reflexão, a elevação de consciência e a paz. O Festival de Felicidade Online terá espetáculos de música, dança, exposição de arte, teatro, atrações para adultos e crianças.

Criado com a missão de promover o bem-estar, a cultura, as artes e a paz, o evento terá em 2023 sua segunda edição totalmente online. “É uma forma de levarmos conhecimento e cultura para mais pessoas, em todo o território nacional. Acreditamos no poder da arte e da música como ferramentas eficazes de sensibilização, motivação e construção do autoconhecimento em busca de uma sociedade mais empática, sustentável e feliz”, diz o idealizador do festival, Gustavo Arns.

São mais de 15 atrações, sempre no período da noite, entre as 19h e as 22h30. Para acessar todos os conteúdos, basta fazer a inscrição no site www.festivaldefelicidade.com.br.

Espetáculo teatral “Quando a criança era uma criança”, do Grupo Regina Vogue. (Foto: Divulgação)

O evento terá música instrumental e artes integradas, com atrações de diversos gêneros e estilos, como o instrumentalista Ian Giller, o grupo Djagô Music, o pianista Bernardo Manita e o grupo Baquetá; exposições da fotógrafa paulistana Sitah e da artista plástica Maria Goret Chagas; espetáculo musical com a Curitiba Cia de Dança e teatro com a Companhia Regina Vogue.

PALESTRAS – No dia 18 (terça), às 19h10 será apresentada a palestra “A arte de viver”, com a artista plástica Maria Goret Chagas, integrante da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés do Brasil. Graduada em Letras, Educação Artística e Semiótica, ela também é escritora e palestrante motivacional.

No dia 19 (quarta), a fotógrafa Sitah fala sobre “Quarup, o ritual fúnebre ancestral dos indígenas do Xingu”, palestra acompanhada de exposição de fotos. Formada em Jornalismo com especialização em Antropologia Visual pela Universidade de Barcelona, publicou ensaios em muitas das revistas e agências do país, tendo como plano de fundo as artes, a natureza e a relação do ser humano com seu entorno em diversos lugares do mundo.

O grupo Djago Music, formado a partir do encontro de alunos de Sri Prem Baba que se uniram para fazer uma música de alta qualidade e que traga o despertar da consciência do amor e da verdade. (Foto: Divulgação)

Às 21h, a escritora Irene Reis dos Santos palestra com o tema “Neurociência, Felicidade e Projeto de Vida”.

Nos dois dias do festival, haverá apresentações artísticas sequenciais (confira a programação abaixo).

Além da transmissão ao vivo, o conteúdo ficará disponível por mais 30 dias para os inscritos.

O Festival de Felicidade Online é promovido por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio prata de Banco CNH Industrial e New Holland; patrocínio bronze de Pós PUCPR Digital, Colégio Positivo e O Boticário; apoio de Helisul, Lunelli e Metalus; e apoio institucional da Prefeitura de Curitiba.

PROGRAMAÇÃO

Dia 18

19h       Performance Re-mover

19h10   Palestra “A arte de viver”, com Maria Goret Chagas

19h50   Apresentação musical: Ian Giller

20h20   Exposição Artes Visuais: “A arte transpondo limites”, de Maria Goret Chagas

20h30   Música Instrumental com Djago Music

21h       Teatro: “Quando a criança era uma criança”. Grupo Regina Vogue

21h40   Música Instrumental: Bernardo Manita

A artista plástica e escritora Maria Goret Chagas busca a excelência através de sua arte visual e verbal, pintada e escrita com a boca, com os pés e com o coração. (Foto: Divulgação)

Dia 19

19h       Performance “Karingana Ua Karingana” – Histórias de Áfricas

19h10   Música com Duo Combinado

19h40   Palestra e exposição: “Quarup, o ritual fúnebre ancestral dos indígenas do Xingu”, com a fotógrafa Sitah

20h20   Exposição Artes Visuais: “A arte transpondo limites”, de Maria Goret Chagas

20h30   Música com Leo Trujillo

21h       Palestra: “Neurociência, Felicidade e Projeto de Vida”, com Irene Reis dos Santos

21h30   Espetáculo de Dança: “Dançando Villa”, Curitiba Cia de Dança

22h       Música instrumental com Rebeca Friedmann

INSCRIÇÕESwww.festivaldefelicidade.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo