Fashionista brasileiro recebe láurea medalha Gianni Versace pela Academia Mundial de Letras da Humanidade

Foto: Divulgação

Aconteceu neste último dia 26 de abril, na cidade de Iracemápolis-SP, um palco da cerimônia de entrega da Medalha Gianni Versace. O evento promovido pela Academia Mundial de Letras da Humanidade deu-se na Câmara Municipal da cidade, e, contou com a presença de diversos convidados, entre eles o fashionista baiano Sandro Santos, que recebeu a medalha pelas mãos do Arquiduque Dom Barão Ednei.

A cerimônia foi marcada por um clima de elegância e sofisticação, com discursos emocionantes que exaltaram a importância da moda como forma de expressão cultural e artística. Sandro Santos, reconhecido nacionalmente por suas criações inovadoras e ousadas, foi homenageado pela sua contribuição ao mundo da moda e por sua trajetória inspiradora.

A Medalha Gianni Versace é uma das mais importantes condecorações do mundo da moda e reconhece personalidades que se destacaram por sua excelência profissional e por sua contribuição para a promoção da moda como forma de arte. A entrega da medalha a Sandro Santos representa um importante reconhecimento de seu talento e dedicação ao mundo da moda, além de ser um incentivo para que continue sua trajetória de sucesso.

Sandro Santos nasceu e cresceu em Salvador, Bahia, Brasil. Filho de alfaiate e costureira, desde cedo interessou pelo mundo da moda e começou a criar suas próprias roupas e acessórios, inspirado pela riqueza cultural e estética da sua cidade natal.

Em 2004, migrou-se para São Paulo, decidindo seguir sua paixão e estudar moda em uma das capitais mais fortes deste setor no Brasil. Na capital paulistana aprimorou suas habilidades de design e vêm trilhando um caminho de sucesso e respeito no cenário fashionista da moda brasileira.

Em 2016, o fashionista ingressou no Senac/SP em curso integral de fashion design, vindo futuramente especializar-se no Instituto Marangoni, na Europa.

O fashinista participou do reality show de moda “GNT – Globo Brasil”, onde impressionou os jurados com sua criatividade e habilidade técnica, ganhando o título de vencedor do programa. A partir daí sua carreira decolou e ele começou a colaborar com várias marcas de moda importantes no Brasil, incluindo as que participavam do São Paulo Fashion Week.

Em um projeto recente, Sandro Santos se envolveu em uma colaboração especial com o SPFW, chamado de “Private label_SP”, onde criou coleções exclusivas para várias marcas participantes. Seus designs inovadores e estilosos foram muito elogiados pela crítica de moda e tornaram-se um sucesso comercial.

O fashionista ainda possui experiência em criação de coleções cápsulas variadas para o mercado internacional, com o propósito de sustentabilidade e fabricação no Brasil, e, atualmente desenvolve coleções colab, para empresários, e blogueiros com destaque no cenário fashion brasileiro. Seu ateliê acabou de finalizar a Colab AFWB – Marca Mãe África (America fashion Week Brasil -Circuito Londres/ Nigéria 13ª edição)

Atualmente, Sandro Santos encontra-se em fase de seu escritório criativo @privatelabel_mia para Wynwood Miami, FL, o distrito dos fashion designers nos EUA. Essa mudança proporcionará a ele uma maior exposição no mercado norte-americano e possibilitará a ampliação do seu networking. Além disso, o bairro é conhecido por ser um polo criativo e artístico, o que pode trazer inspiração para suas criações. Com essa iniciativa, Sandro Santos busca expandir sua marca e consolidar sua presença no cenário da moda internacional.

Sandro Santos é um nome reconhecido na cena da moda brasileira, conhecido por sua abordagem única e criativa para o design de moda. Ele continua a inspirar e influenciar jovens designers de moda em todo o Brasil e além.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo