Faculdade Engenheiro Salvador Arena disponibiliza 160 vagas gratuitas de Cursos Superiores para o segundo semestre de 2023

Candidatos podem se inscrever até o dia 5 de maio no vestibular do meio do ano

Foto: Divulgação

Faculdade Engenheiro Salvador Arena anuncia a abertura das inscrições para seu vestibular do segundo semestre, que oferece 160 novas vagas para os cursos de AdministraçãoEngenharia de AlimentosEngenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. Os cursos são 100% gratuitos, sem taxas ou anuidades e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio de 2023, diretamente no site na Vunesp.

A Faculdade destina metade das vagas dos cursos para candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. O candidato interessado, e que se enquadra nesse critério, deve se optar pelas vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula (caso não tenha como comprovar deverá se inscrever como vaga geral, como os demais candidatos). Também é possível solicitar a isenção da taxa administrativa da Vunesp até o dia 14 de abril de 2023. Os critérios para vagas sociais e isenção de taxa de inscrição estão especificados no editalA outra metade das vagas dos cursos são direcionadas para livre concorrência para pessoas de perfis gerais e diversificados, sem um valor de renda especificado.

A instituição, que é sem fins lucrativos, oferece os cursos de graduação na modalidade presencial, no campus localizado em São Bernardo do Campo (SP) e tem como proposta a transformação social e de oportunidades por meio da educação de excelência. As matrizes curriculares são atuais e dinâmicas, alinhadas às exigências do mercado e do MEC, com o foco em inovação, tecnologias inovadoras e nas principais tendências mundiais. A Faculdade oferece também disciplinas eletivas no formato híbrido, focadas em atualidades estratégicas.

Utilizamos ferramentas e modelos de ensino alinhados às necessidades atuais e futuras do mercado, para que o nosso aluno tenha visão moderna, arrojada, sistêmica e com o olhar voltado para o empreendedorismo, a inovação e o avanço tecnológico. Ao mesmo tempo, incentivamos a prática da cidadania, sustentabilidade e desenvolvimento da sociedade, valores muito importantes para a instituição e para todos que estudam ou trabalham aqui”, afirma a diretora acadêmica, Luciana Guimarães Borges.

A Faculdade conta com infraestrutura moderna, além de uma área específica para auxiliar os alunos a ingressar no mercado de trabalho em sua área de atuação: o Núcleo de Apoio a Carreiras. O setor promove oficinas de participação em processos seletivos, atualização de currículo, pesquisa e divulgação de vagas disponíveis, trilha de carreiras, ações de incentivo ao empreendedorismo, entre outras atividades, para deixar o estudante mais próximos às oportunidades do mercado. Além disso faz a captação de vagas de estágio, as divulga e trabalha com os alunos essas oportunidades.

Estabelecemos um relacionamento constante e contínuo com as principais empresas empregadoras de cada área. Assim, por meio de metodologia própria, realizamos um acompanhamento efetivo de estágios, ao mesmo tempo em que acompanhamos as tendências e necessidades na formação para cada profissão, e incluímos no cotidiano dos alunos a discussão de temas que alinham as competências profissionais e sociais às expectativas do mercado. Isso se dá nas aulas, simpósios, atividades de práticas profissionais com empresas, encontros tecnológicos, desafios, entre outros”, acrescenta a diretora.

Serviço:

Vestibular da Faculdade Engenheiro Salvador Arena

Cursos de Graduação – Bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação e Engenharia de Controle e Automação

Inscrições: até 5 de maio de 2023, diretamente no site da Vunesp

Taxa de inscrição Vunesp: R$ 40,00

Pedido de Isenção da taxa Vunesp: até 14 de abril de 2023

Resultado do Pedido de Isenção: 24 de abril de 2023

Vestibular: 4 de junho de 2023, das 14h às 18h30

Divulgação do resultado: 28 de junho de 2023, a partir das 10h

Edital e mais informações: http://faculdadesalvadorarena.org.br/vestibular/

Vagas limitadas.

Grátis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo