Exposição fotográfica relata momentos históricos das escolas de samba de Campo Grande

Foto: Divulgação

Máscaras, figurinos carnavalescos e mais de 160 fotos contam a história das escolas de samba de Campo Grande em uma exposição no MIS (Museu da Imagem e do Som), aberta na noite dessa quarta-feira (01) na sala Maria da Glória Sá Rosa.

A secretária Nilde Brun, titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) prestigiou a abertura da exposição e comentou que a mostra é uma oportunidade para que os campo-grandenses conheçam a evolução do Carnaval em Campo Grande.

“É preciso ver o quanto nosso Carnaval evoluiu, pois, ás vezes as pessoas fazem críticas sem conhecer a história das escolas de samba. A Prefeitura, apesar da crise financeira, tinha que participar desta festa. Nós não temos recurso financeiro para oferecer, mas temos boa vontade para ajudar a Lienca e os blocos carnavalescos”, destacou.

Com o tema “O Sonho Não Pode Acabar”, a mostra resgata os momentos de nove escolas de Campo Grande em desfiles pela Rua 14 de Julho, Avenida Fábio Zahran (Via Morena) e na Praça do Papa durante os anos de 2006 a 2016.

Foto: Divulgação

Ainda durante a abertura da exposição, a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, organizadora da mostra, exibiu em telão um filme das escolas de samba para detalhar a apresentação das agremiações carnavalescas, as fantasias, os foliões e o público durante os desfiles.

Eduardo de Souza Neto, presidente da Liga, fez um discurso emocionado e deu ênfase na paixão que sente pela festa mais popular do Brasil. “Carnaval é isso, é emoção. E é pelos grandes nomes do Carnaval de Campo Grande que seguimos com coragem rumo aos nossos objetivos. Não basta crescer, é preciso se preparar para crescer”, observou.

A exposição segue no MIS até o dia 03 de março com fotos da Unidos da Vila Carvalho, Os Catedráticos do Samba, Igrejinha, Unidos do Cruzeiro, Unidos do São Francisco, Unidos do Aero Rancho, Cinderela Tradição do José Abrão, Os Herdeiros do Samba e da escola de samba Deixa Falar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo