Exposição fotográfica é destaque no Dia Internacional da Síndrome de Down

Mostra itinerante “Meu Olhar pelo Down” estará no Shopping Campo Grande nos dias 21 e 22.

Foto: Tânia Gimenez/Divulgação

Uma exposição fotográfica foi a forma escolhida pela fotógrafa Tânia Gimenez e a Escola Juliano Varela para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, 21/3. A exposição “Meu Olhar pelo Down” conta com 50 fotos que visam promover a inclusão ao aproximar a sociedade dessa realidade, mostrando as peculiaridades das pessoas com Síndrome de Down. O Shopping Campo Grande é um dos apoiadores da mostra, que se inicia no dia 21 e permanece até o dia 22 no 2º piso do estabelecimento, em frente à loja Riachuelo, e depois vai para outros espaços.

Com muita sensibilidade, a fotógrafa e jornalista retrata sua emocionante vivência com alunos da Associação Juliano Varela e as peculiaridades do dia a dia destas pessoas, em registros que demonstram que “ser diferente é mais que especial”. Tânia expõe o trabalho especial de incentivo desenvolvido pela Associação para os alunos crescerem, estudarem e estarem envolvidos com o esporte, música e trabalho, exercendo seu direito à autonomia. A mostra exibe sorrisos que trazem consigo histórias de superação e de luta, desde recém-nascidos até a terceira idade.

“Além de todas as particularidades de cada um, quero mostrar que a Síndrome de Down não é uma doença, e que não impede que o indivíduo tenha uma vida social. O registro mostra que essas pessoas em cada retrato, possuem tantas outras características quanto os demais seres humanos”, declara Tânia.

Sobre Tânia

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Tânia reviveu durante o curso o amor pela fotografia e decidiu utilizar os retratos como forma de contar histórias. É especialista em fotos de recém-nascidos (Newborn), modalidade muito difundida nos Estados Unidos, Europa e Austrália.

Nascida em São Paulo em 1981, mora em Campo Grande há 12 anos. Atualmente fotografa recém-nascidos, famílias e realiza projetos fotográficos com temas ligados a vida, sorrisos e diferenças. Ela destaca que seus trabalhos vão muito além do olhar, do registrar, pois procura ângulos da vida, retratos singulares, detalhes extraordinários. “Sou apaixonada por um simples sorriso, um olhar distinto, um passo elegante, tudo que fascina os olhos do outrem”, revela.

Serviço

Data: 21 e 22 de março

Horário: durante o funcionamento do Shopping

Local: 2º piso do Shopping Campo Grande, em frente à loja Riachuelo.

Valor: gratuito

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo