Explosões atingem o Afeganistão e deixam 3 mortos e 20 feridos

Testemunhas disseram que entre as vítimas há membros do Talibã

Fortes explosões atingiram na manhã deste sábado (18) a cidade de Jalalabad, no Leste do Afeganistão, causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando outras 20 feridas. Entre as vítimas há membros do Talibã, disseram estrangeiros que ainda permanecem no país, e que preferiram não se identificar.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, foram pelo menos cinco explosões, disseram fontes que trabalham em hospitais da região.

Foto: Barzan Sadiq/Twitter

As autoridades afegãs ainda não sabem informar se as explosões foram ataques premeditados, e nem que teriam realizado os supostos ataques.

Uma fonte do Talibã, que também pediu para ficar no anonimato, afirmou que os ataques tinham como alvos principais, veículo aonde estavam membros do grupo radical islâmico.

Até o momento o Grupo Talibã não se manifestou sobre o assunto, mas deve fazê-lo nas próximas horas.

Jalalabad é a capital da província de Nangarhar, um reduto do grupo ultrarradical Estado Islâmico. Esse grupo permanece ativo e vem provocando explosões em Cabul, capital do Afeganistão, desde a saída das tropas norte-americanas.

Lembrando que uma série de ataques a bomba no Aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, causou a morte de 180 pessoas em 26 de agosto, durante a saída dos estrangeiros e das tropas dos Estados Unidos (EUA).

Na ocasião, o Estado Islâmico assumiu as autorias dos ataques.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo