Explosão, seguida por um incêndio, atinge e destrói restaurante em Teresina (PI)

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Uma forte explosão, seguida por um incêndio, atingiu e destruiu na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 06h35min (horário de Brasília), um restaurante na Zona Leste da cidade de Teresina, capital do Estado do Piauí. Ao menos uma pessoa ficou ferida.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a explosão atingiu o Vasto Restaurante, localizado na Rua Professor Joca Vieira, no Bairro de Fátima, na Zona Leste da cidade. Outros prédios próximos também foram atingidos e ficaram danificados. As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

O empreendimento comercial, de alto padrão, possuía arquitetura inspirada em restaurantes tradicionais de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), e foi inaugurado no dia 28 de novembro.

Testemunhas disseram que a explosão fez o chão tremer e que o asfalto da rua, onde fica localizado o estabelecimento comercial, ficou danificado.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

O Vasto Restaurante pertencer ao Grupo Coco Bambu, que possui unidades em várias cidades brasileiras. A direção da empresa ainda não se manifestou oficialmente.

Um vigilante do estabelecimento comercial, de 35 anos, ficou ferido, tendo sido socorrido e encaminhado para um hospital. O estado de saúde dele não foi informado.

Vizinhos disseram que momentos antes da explosão sentiram um forte cheiro de gás saindo do estabelecimento, e que essa pode ter sido a causa do incidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil, e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local. As ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos desviado.

Os bombeiros conseguiram controlar o vazamento de gás e o incêndio, o qual deve ser totalmente extinto nas próximas horas. Após, será realizado o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

A Defesa Civil deverá vistoriar os imóveis próximos do local da explosão para verificar se as estruturas sofreram algum dano que coloque em risco as edificações, podendo ocasionar desabamentos futuros.

Segundo os bombeiros, a explosão e o deslocamento de ar foi sentida a uma distância de 100 metros, tendo vidraças de casas e estabelecimentos comerciais sido estilhaçadas.

O teto de uma academia localizada nas proximidades desabou, mas por sorte não havia ninguém no local. Um escritório de advocacia ficou danificado, porém todos os processos que estavam no local não foram atingidos.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros informou que toda “a região está colapsada”, e que será necessário avaliar possíveis danos estruturais em todos os imóveis no entorno.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo