Explosão no Centro de Milão, na Itália, atinge vários carros

Uma forte explosão, ainda de causas desconhecidas, atingiu na manhã desta quinta-feira (11) o centro de Milão, no Norte da Itália, danificando vários carros que estavam estacionados. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, a explosão provocou um incêndio e muita fumaça, deixando as pessoas muito assustadas.

Uma forte explosão atingiu na manhã desta quinta-feira (11) o centro de Milão, no Norte da Itália, danificando carros e provocando um incêndio. — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Equipes do Corpo de Bombeiros, dos Paramédicos e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. Todas as ruas próximas foram interditadas.

A imprensa italiana informou que a explosão aconteceu em um veículo utilitário estacionado, tipo van. O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, descartou a possibilidade de um ato terrorista, porém as autoridades policiais continuam investigando o ocorrido.

O jornal ‘Corriere dela Sera’ disse que cilindros de oxigênio dentro da van teria explodido, provocando o incêndio e a fumaça. A informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades policiais italianas.

Uma pessoa ficou gravemente ferida e ela foi socorrida e encaminhada a um hospital próximo.

Uma creche e um prédio localizado próximo do local da explosão foram esvaziados e isolados.

O fogo foi controlado e extinto, porém a fumaça tóxica se espalhou pela região. As autoridades acreditam que a mesma deve se dissipar totalmente nas próximas horas.

A orientação das autoridades de saúde de Milão, é para que as pessoas mantenham as janelas fechadas e usem lenços molhados no rosto durante um breve período.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo