Explosão em residência deixa mortos e feridos na Pensilvânia, nos EUA

Uma forte explosão atingiu neste sábado (12) uma residência na cidade de Allegheny, no Oeste do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de cinco pessoas e deixando outras três gravemente feridas.

As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas. Outras casas próximas também foram atingidas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão aconteceu por volta das 10h15min (horário local), tendo os destroços da casa sido arremessados a uma distância considerável.

Após a explosão, partes da casa pegaram fogo e as chamas se alastraram rapidamente, colocando em risco outras residências.

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Um cordão de isolamento foi determinado pelas autoridades policiais e somente viaturas oficiais podem ser aproximar do local.

Há relatos ainda não oficialmente confirmados, de que casas vizinhas foram atingidas, tendo algumas paredes desabado, além das janelas, que foram quebradas.

Equipes dos bombeiros imediatamente iniciaram os trabalhos para controlar as chamas. O fogo foi totalmente extinto e, após, eles iniciaram os trabalhos de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que ao menos quatro casas foram destruídas na explosão, e que outras 12 foram danificadas.

O chefe de polícia da cidade de Allegheny, Lanny Conley, disse em entrevista coletiva, que as residências atingidas ficam localizadas na Rustic Ridge Drive, no Bairro de Plum.

As equipes de resgate encontram e resgataram quatro corpos, sendo três adultos e um adolescente. Todos foram levados para o necrotério de um hospital.

Uma investigação para apurar as causas da explosão e do incêndio foi aberta.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo