Explosão em residência deixa 7 feridos em Bruxelas, na Bélgica

Uma forte explosão destruiu na tarde deste sábado (18/02) uma residência em Bruxelas, capital da Bélgica, causando a morte de uma pessoa e deixando outras sete feridas. As causas da tragédia ainda são oficialmente desconhecidas, mas os vizinhos acreditam em um vazamento de gás.

De acordo com informações da Agência France Presse, todos os feridos foram socorridos e encaminhados a um hospital da região, sendo que uma das vítimas se encontra em estado grave.

Equipes dos Bombeiros e Paramédicos foram mobilizados e rapidamente chegaram ao local. A prioridade foi detectar o que teria causado a explosão e socorrer os feridos.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que os bombeiros detectaram um vazamento de gás na tubulação. O fornecimento de gás foi suspenso.

Testemunhas disseram que a explosão causou um incêndio que rapidamente se alastrou pela residência. Os bombeiros conseguiram controlar e apagar totalmente as chamas.

A promotoria de Bruxelas informou que as causas da explosão estão sendo investigadas e que outras duas residências foram afetadas.

Esta tarde, os residentes de duas casas foram afetados por uma explosão, seguida por um incêndio“, disse um dos promotores em um comunicado.

Já o prefeito de Bruxelas, Charles Picque, disse em entrevista coletiva que a polícia trabalha com a possibilidade de a explosão ter sido acidental, mas que por enquanto não descarta a hipótese de atentado.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo