Explosão em prédio deixa ao menos 1 morto na Ilha de Saint Helier, na Inglaterra

A explosão aconteceu em uma edificação localizada em uma ilha britânica de Saint Helier, nas imediações do Canal da Mancha.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Uma forte explosão atingiu e destruiu na madrugada deste sábado (10) um prédio localizado na cidade de Jersey, na Ilha de Saint Helier, no Reino Unido, causando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando mais de 10 desaparecidos. As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas e já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a de Saint Helier fica localizada nas imediações do Canal da Mancha, que aparentemente não sofreu danos. Por precaução, a região está isolada e os moradores estão sendo retirados de seus imóveis.

O chefe da polícia local, Robin Smith, disse em entrevista coletiva que o incidente causou a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas levemente.

Equipes de emergência e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local. Os dois feridos foram socorridos e encaminhados a um hospital da região.

Logicamente, há várias outras pessoas com paradeiro desconhecido e por isso foi iniciada uma operação de busca e resgate“, disse Robin Smith, que salientou ainda que “uma dezena” de moradores do prédio ainda não responderam aos chamados e, por essa razão, estão sendo consideradas desaparecidas.

Robin Smith disse ainda que a explosão ocorreu por volta das 04 horas (horário local) e 01 horas (horário de Brasília), em um imóvel residencial Jersey, no Sul da Ilha de Saint Helier, situada em frente à costa francesa da Normandia.

A explosão causou um incêndio, que já foi controlado pelos bombeiros. As equipes de resgate continuam trabalhando na tentativa de localizar possíveis vítimas que ainda possa estar sob os escombros.

Cerca de 27 pessoas foram resgatadas com vida e foram levadas para abrigos públicos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo