Explosão em prédio comercial deixa ao menos 15 mortos e 100 feridos em Bangladesh

Uma forte explosão atingiu nesta terça-feira (07) um prédio comercial em Dacca, capital de Bangladesh e causou a morte de 15 pessoas. – Foto: Mohammad Ponir Hossain/ Reuters

Uma forte explosão atingiu na manhã desta terça-feira (07) um prédio comercial na cidade de Dacca, capital de Bangladesh, provocando a morte de pelo menos 15 pessoas e deixando outras 100 feridas. As causas do incidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu por volta das 08h05min (horário de Brasília), em um bairro comercial da cidade de Dacca, que é bastante movimentado.

Equipes da polícia e dos bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi totalmente isolado. Todas as ruas que dão acesso ao prédio foram bloqueadas e o tráfego de veículo suspenso.

A explosão fez com que as paredes laterais desabassem sobre a via pública, atingindo dezenas de pessoas. A maioria das vítimas sofreu ferimentos na cabeça e fraturas nos braços.

Os feridos foram socorridos e levados para o Dacca Medical College Hospital. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

A rua ficou coberta por escombros e entulhos e os bombeiros e paramédicos permanecem de prontidão na região.

O diretor do Dacca Medical College Hospital, Nazmul Islam, disse em entrevista a AFP, que ao menos 15 pessoas morreram, entre elas duas mulheres.

O Comissário de Polícia de Dacca, Khandaker Golam Faruq, disse em entrevista coletiva que as causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas que já estão sendo investigadas. Não está descartado a possibilidade de acidente, sabotagem e/ou terrorismo.

Apesar das autoridades ainda não saberem ao certo as causas da explosão, incidentes este são comuns no país, porque muitos construtores e comerciantes não seguem as normas de segurança existentes.

Um ônibus que passava pelo local no momento da explosão foi atingindo e muitos passageiros ficaram feridos.

As autoridades locais informaram agora a pouco que há risco de desabamento e que por essa razão, toda a região permanecerá interditada.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo