Explosão em posto de combustível deixa mortos e feridos na Romênia

Uma forte explosão, seguida por um incêndio, atingiu na tarde de sábado (26) um posto de combustível em Crevedia, ao Norte de Bucareste, capital da Romênia, causando a morte de pelo menos duas pessoas e deixando outras 56 feridas. As causas da explosão ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Explosão atinge fábrica de gás e posto de combustível em Crevedia, próximo a Bucareste, capital da Romênia — Foto: Daniel Mihailescu/AFP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão teria ocorrido em uma fábrica de gás desativada, tendo as chamas se alastrado rapidamente e atingindo o posto de combustível, que também explodiu.

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as vias que dão acesso a região foram bloqueadas, e o tráfego de veículos na área foi suspenso.

Segundo informações das autoridades locais, entre os feridos há bombeiros, que trabalhavam para conter as chamas. As duas vítimas são um homem e uma mulher, ou seja, marido e mulher, que passavam pelo local no momento da explosão.

As duas vítimas fatais chegaram a ser socorridas, mas morreram a caminho do hospital. O homem morreu em decorrência de uma parada cardíaca, e a mulher faleceu em virtude das graves queimaduras que sofreu.

Ainda de acordo com as autoridades locais, entre os feridos estão 39 bombeiros e dois militares.

O chefe do Departamento de Emergências da Romênia, Raed Arafat, disse em entrevista coletiva que uma investigação foi aberta para apurar as causas da explosão.

Sabemos que a estação não funcionava mais, então é óbvio que não tinha permissão para operar“, disse Arafat.

Por precaução, os bombeiros e policiais determinaram a evacuação de moradores em um raio de 70 metros do local da explosão.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo