Explosão em metalúrgica deixa 3 mortos e 30 feridos em Cabreúva (SP)

Uma forte explosão atingiu nesta sexta-feira (1º) uma metalúrgica em Cabreúva, no interior do Estado de São Paulo, causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando outras 30 feridas. As causas da explosão já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu por volta das 11h05min (horário de Brasília), quando uma caldeira explodiu, causando um incêndio. As chamas rapidamente se alastraram para outras áreas da indústria, que foi evacuada.

Foto: Corpo de Bombeiros/SP – Cortesia

Os funcionários que estavam em áreas não afetadas pela explosão tiveram que sair às pressas do local de trabalho.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos na região foi suspenso.

Os paramédicos do Samu socorreram as vítimas e as levaram para hospitais da região. Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe. Os nomes dos mortos e feridos não foram divulgados.

O prefeito de Cabreúva, Antônio Carlos Mangini, decretou luto oficial por três dias em respeito às vítimas da tragédia. A prefeitura irá disponibilizar atendimento psicológico as vítimas e familiares.

Em nota, o Governo de São Paulo disse que as equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil atuam no local, com o objetivo de descobrir o que provocou a explosão.

Ao todo, foram utilizados no trabalho de combate às chamas e no socorro das vítimas, 13 viaturas e dois helicópteros.

O fogo já foi controlado e debelado e, neste momento, os bombeiros realizam o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que as chamas voltem.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo