Explosão em café deixa 1 morto e 25 feridos em São Petersburgo, na Rússia

Explosão em café deixa ao menos 1 morto e 25 feridos em São Petersburgo, na Rússia, neste domingo (02) – Foto: Divulgação

Uma forte explosão atingiu e destruiu neste domingo um café na cidade de São Petersburgo, na Rússia, causando a morte de uma pessoa e deixando outras 25 feridas. Ainda não há informações sobre a causa deste trágico incidente.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a vítima fatal foi identificada como sendo Vladlen Tatarsky, um dos blogueiros russos mais conhecidos, e que defende abertamente a guerra contra a Ucrânia.

Segundo a imprensa russa, o café pertence ao fundador do Grupo Wagner, um mercenário que luta ao lado dos russos em sua sangrenta guerra contra os ucranianos.

O blog de Vladlen Tatarsky é especializado nas Forças Armadas Russas e defende a invasão da Ucrânia e a tomada a força de territórios ucranianos.

Fachada de café parcialmente danificada em São Petersburgo, na Rússia, onde uma explosão matou uma pessoa e feriu outras 25 neste domingo (02) — Foto: AP

As autoridades russas disseram que a explosão foi provocada por uma bomba, colocada no café por supostos “terroristas”. Segundo a agência russa RIA, o artefato explosivo estava dentro de uma estatueta que teria sido entregue a Vladlen Tatarsky por uma suposta espiã. Não há informações sobre esta suposta espiã.

O Serviço Federal de Segurança da Rússia acusou os serviços secretos da Ucrânia pela explosão em São Petersburgo. O Governo da Ucrânia nega qualquer envolvimento no ataque/atentado;

A cidade de São Petersburgo fica localizada a cerca de 200 km da fronteira com a Finlândia. Os finlandeses estão construindo uma muralha na região de fronteira entre os dois países.

Com informações das Agências, France Presse, Reuters e RIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo