Explosão em armazém deixa centenas de feridos nas Ilhas Seychelles

Uma forte explosão atingiu e destruiu na manhã desta quinta-feira (07) o depósito de um armazém de explosivos nas Ilhas Seychelles, deixando dezenas de pessoas feridas. As causas do incidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

Uma forte explosão atingiu e destruiu nesta quinta-feira (07) um depósito de explosivos nas Ilhas Seychelles — Foto: Seychelles Nation

O governo do Arquipélago de Seychelles colocou o país em estado de emergência e determinou a abertura de um inquérito para apurar as causas da explosão e, se possível, os responsáveis pela tragédia.

O país sofre inundações em diversas, tendo este sido um fator preponderante, que motivou as autoridades e decretar emergência nacional.

Equipes de emergência, formadas por policiais, bombeiros, paramédicos e membros da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para o local. As autoridades locais pediram a população que evitem sair de casa sem necessidade.

A imprensa local disse que ao menos 100 pessoas teriam ficado feridas, e que elas estão sendo socorridas e levadas às pressas para hospitais da região, que começam a ficar lotados.

O gabinete do presidente do Arquipélago informou que a explosão causou sérios danos na Zona Industrial de Providence, que precisou ser evacuada.

Uma loja da Samsung foi seriamente danificada na explosão desta quinta-feira (07) nas Ilhas Seychelles — Foto: Seychelles Nation

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram vários imóveis danificados ou destruídos. Muitas lojas localizadas próximas ao armazém foram danificadas.

O governo divulgou um comunicado pedindo a população que permaneçam dentro das casas. Também determinou o fechamento de todas a escolas.

Todos estão sendo solicitados a ficar em casa. Todas as escolas estarão fechadas. Apenas os trabalhadores dos serviços essenciais e as pessoas que viajam poderão circular livremente“, diz o comunicado do governo.

Entre os feridos há dois policiais que foram socorridos em estado grave. Ambos foram levados para hospitais da região.

Todos os policiais e bombeiros que estavam de folga foram convocados para trabalhar.

A orientação das autoridades, sobretudo das forças de segurança, é para que as pessoas não se aproximem da área onde ocorreu a explosão, devido ao alto risco de incidente.

As Ilhas Seychelles são um arquipélago composto por aproximadamente 115 ilhas. O país fica localizado próximo à Costa Leste da África, no Oceano Índico, e recebe milhares de turistas todos os anos em busca das praias paradisíacas.

Até o momento não há relatos de vítimas entre os turistas estrangeiros.

Com informações das Agências France Presse, Reuters e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo