Explosão e desabamento de prédio deixa 3 mortos e 12 feridos em Aracaju, Capital do Sergipe

Uma forte explosão atingiu na manhã de domingo (31) um prédio residencial em Aracaju, capital do Estado de Sergipe, que desabou, soterrando dezenas de pessoas. As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Bombeiros trabalham no resgate de vítimas de um prédio de dois andares que desabou neste domingo (31) em Aracaju, capital do Sergipe. A suspeita é de que um vazamento em um botijão de gás tenha provocado uma explosão. – Foto: Ascom CBMSE / Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a explosão e o desabamento aconteceram no início da tarde de domingo (31), por volta das 13h25min (horário de Brasília), e atingiu um prédio residencial no Bairro Santo Antônio, na Zona Norte de Aracaju, capital de Sergipe.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Todas as ruas de acesso ao prédio foram bloqueadas e o tráfego de veículos na região foi desviado. Muitos curiosos de aproximaram do prédio em ruínas e tiveram que deixar a área.

Cerca de 40 militares do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando no local tentado resgatar possíveis vítimas que ainda estejam sob os escombros do prédio.

Até o momento foram resgatados três corpos, que foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), e socorridos 12 feridos, que foram encaminhados para hospitais da cidade. Outras três pessoas permanecem desaparecidas.

A suspeita inicial dos bombeiros é de que a explosão tenha sido provocada por um vazamento de gás de um botijão localizado na parte de trás do prédio de dois andares. A edificação teria sido construída ilegalmente, sem as devidas autorizações do poder público e sem os alvarás expedidos pelo Corpo de Bombeiros e Prefeitura.

Técnicos da Defesa Civil já estão no local para vistoriar as ruínas do prédio e as demais edificações que ficam localizadas nas proximidades.

A Polícia Civil deve instaurar nas próximas horas, um inquérito policial para apurar os detalhes da explosão e do desabamento do prédio residencial, construído irregularmente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo