Explosão deixa ao menos 12 mortos na República Dominicana

Uma forte explosão atingiu nesta segunda-feira (14) uma empresa em San Cristóbal, a Oeste de Santo Domingo, capital da República Dominicana, causando a morte de pelo menos 12 pessoas e deixado outras 65 feridas.

Bombeiros trabalham no combate às chamas em uma empresa em San Cristóbal, na República Dominicana, atingida por uma forte explosão nesta segunda-feira (14) – Foto: AFP Stringer

As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas. Entre as vítimas fatais está um recém-nascido de 4 meses, e dois adultos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, cerca de 55 pessoas continuam desparecidas e podem estar sob os escombros da empresa, que foi totalmente destruída.

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolada. Equipes da Cruz Vermelha Dominicana e da Defesa Civil também foram acionadas.

Os mortos estão sendo resgatados e levados para os necrotérios de alguns hospitais. Já os feridos estão sendo encaminhados para hospitais da região, que já começam a ficar lotados.

Dezenas de veículos foram destruídos, e vários prédios próximos foram seriamente danificados.

Com informações das Agências Associated Press e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo