Explosão de gás deixa mortos e feridos em Nairóbi, no Quênia

Uma forte explosão atingiu na madrugada desta sexta-feira (02) um bairro de Nairóbi, capital do Quênia, causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando mais de 270 feridos. As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, porém as autoridades acreditam na possibilidade de vazamento de gás.

Explosão atingiu na madrugada desta sexta-feira (02) uma área residencial em Nairóbi, capital do Quênia – Foto: Luís Tato / AFP

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, a explosão aconteceu por volta das 03h05min (horário de Brasília), e atingiu e danificou dezenas de casas, prédios públicos e estabelecimentos comerciais. Houve pânico, e muitas pessoas saíram correndo para fora de suas casas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da polícia foram acionadas e enviadas para a região, que foi isolada. As edificações próximas que não foram atingidas pela explosão foram esvaziadas.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 09h50min (horário de Brasília) e, neste momento, eles tentam extinguir totalmente o fogo. Após, eles realizarão o trabalho de rescaldo, para evitar que o incêndio retorne ao local.

As autoridades quenianas informaram que um caminhão carregado com gás explodiu, provocando uma enorme bola de fogo, que se propagou rapidamente. Uma densa e negra fumaça se desprendeu do incêndio e atingiu o céu, deixando-o escuro.

O porta-voz do governo central do Quênia, Isaac Maigua Mwaura, disse que o incêndio atingiu vários veículos e estabelecimentos comerciais, além de casas e prédios públicos.

Infelizmente, dois edifícios residenciais do bairro também sofreram incêndios e muitos moradores estavam dentro dos prédios porque era noite“, disse Isaac Maigua Mwaura.

Já o vice-inspetor geral da polícia local, Douglas Kanja, declarou que 271 pessoas ficaram feridas e que todas foram socorridas e levadas para hospitais, aonde permanecem internadas. Algumas se encontram em estado grave.

A tragédia aconteceu no Bairro Embakasi, no Sudeste de Nairóbi, capital do Quênia.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo