Explosão atinge supermercado em São Petersburgo, na Rússia

Polícia russa isola área próximo ao supermercado em São Petersburgo, no Norte do país, onde uma explosão deixou 19 feridos – Foto: Anton Vaganov/ Reuters

Uma forte explosão atingiu no final da tarde desta quarta-feira (27), por volta das 18h35min (horário local), um supermercado que fica localizado na cidade de São Petersburgo, no Norte da Rússia, deixando pelo menos 19 feridos, dos quais nove em estado grave. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes de resgate, policiais e bombeiros foram imediatamente acionadas e rapidamente chegaram ao local do incidente, que foi isolado e cercado. Uma investigação já foi aberta para apurar as causas desta explosão.

A Polícia de São Petersburgo divulgou um comunicado oficial à imprensa informando que o supermercado fica localizado na Avenida Kondratiev, uma das mais movimentadas da cidade. O tráfego de veículos na região foi desviado e a via pública interditada.

Uma detonação aconteceu por volta das 18h30 (13h30, pelo horário de Brasília) em um supermercado na avenida Kondratiev em São Petersburgo. Segundo as primeiras informações, há vários feridos“, diz o comunicado da polícia.

Todos os feridos foram rapidamente socorridos e levados para hospitais da região. Ainda não há informações sobre vítimas fatais.

Policiais e bombeiros são vistos do lado de fora do supermercado em São Petersburgo, na Rússia, logo após a explosão – Foto: Anton Vaganov/ Reuters

O Comitê de Investigação da Rússia informou agora a pouco que a explosão foi causada por um “dispositivo explosivo artesanal”, ainda de origem desconhecida.

Um dispositivo explosivo artesanal de uma potência equivalente a 200 gramas de TNT foi detonado“, declarou a porta-voz do Comitê, Svetlana Petrenko.

Svetlana Petrenko disse ainda que “todas as hipóteses” estão sendo analisadas, mas que a investigação continua por “tentativa de homicídio”.

As autoridades russas estão tratando o caso como incidente doméstico, mas não descartam a possibilidade de atentado terrorista.

Uma fonte policial russa, que pediu para não ser identificada, disse que aparentemente a explosão não teria causados sérios danos no estabelecimento comercial e não provocado incêndio.

O supermercado, que pertence a Rede Perekrestok, foi imediatamente fechado e evacuado, tendo os funcionários e clientes sido retirados às pressas do local.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo