Explosão atinge silo de cooperativa agroindustrial em Palotina (PR)

O incidente causou a morte de pelo menos quatro pessoas e deixou outras 27 desaparecidas.

Uma forte explosão atingiu no fim da tarde desta quarta-feira (26), por volta das 17h15min (horário de Brasília), um silo da Cooperativa Agroindustrial C.Vale, no município de Palotina, no Oeste do Estado do Paraná, causando a morte de pelo menos quatro pessoas, e deixando 27 desaparecidos. As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para o local, que já está isolado. O número de feridos ainda é incerto.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil já estão no local da tragédia. A prioridade, segundo as autoridades locais, é o de resgatar as possíveis vítimas e levá-las para hospitais da região.

O Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), informou que ainda há vítimas sob os escombros, e que as equipes de resgate e os bombeiros estão tentando resgatá-las.

O Corpo de Bombeiros montou uma força-tarefa para combater o incêndio e evitar que o fogo se alastre para outras áreas. Foram disponibilizadas 35 socorristas e cães para ajudar a encontrar feridos que ainda possam estar sob os escombros.

O fogo já está controlado, porém uma densa camada de fumaça se alastrou pela cidade e obrigou as pessoas a se trancarem dentro de casa. As autoridades pediram para os moradores permanecerem dentro de suas residências, com portas e janelas trancadas.

Caso haja necessidade, os moradores devem colocar lenços e/ou toalhas molhadas sobre o rosto, afim de evitar a inalação da fumaça.

A cooperativa atua no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. É considerada a 5ª maior empresa de agronegócios da Região Sul do Brasil.

Testemunhas disseram que a explosão foi muito forte, e que as vidraças de várias casas estilhaçaram. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que a explosão provocou um pequeno tremor de terra, que atingiu casas a 8 km de distância do local da tragédia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo