Explosão atinge região portuária no Marrocos

Foto: WhatsApp/Cortesia

Uma forte explosão, seguida por um incêndio de grandes proporções, atingiu nesta quinta-feira (22) o Porto de Mohammedia, no Oeste do Marrocos, causando sérios danos na infraestrutura da região. Não há informações sobre possíveis vítimas e as causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências Internacionais de Notícias, a explosão aconteceu em um depósito de gás e as autoridades acreditam que possa ter havido um vazamento no local.

Equipes dos Bombeiros e da polícia foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi totalmente isolada. Todas as vias de acesso ao porto foram bloqueadas

Os bombeiros estão tentando o fogo para evitar que as chamas se alastrem para outras áreas. Há relatos de que possa haver feridos presos em um prédio localizado no Porto de Mohammedia.

As chamas e a fumaça densa e negra são vistas a vários quilômetros de distância. Policiais marroquinos estão evacuando os moradores próximos ao porto, afim de evitar uma possível tragédia.

Nas proximidades do Porto de Mohammedia existe um parque e um mercado de peixes, que foram rapidamente esvaziados.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo