Evento gratuito discute sobre gênero e diversidade sexual na Uniderp

Inscrições para palestra e oficinas podem ser feitas no site www.crpms.org.br.

Nesta sexta-feira e sábado – dias 19 e 20 – a Anhanguera-Uniderp sedia o Seminário “Psicologia, gênero e diversidade sexual: identidades em construção”, promovido pela Comissão de Gênero e Diversidade Sexual do CRP 14/MS com o apoio da Universidade.  O evento é gratuito, aberto à sociedade e acontece no auditório do Bloco VI na unidade matriz da Instituição, localizada na avenida Ceará, 333.

De acordo com a professora do curso de Psicologia da Uniderp, Irma Macário, a discussão de gênero e sexualidade traz a necessidade um olhar mais específico para a desconstrução da oposição entre os sexos presente na história da humanidade. “Ao olhar o sujeito na sua subjetividade, nos limites da ética e dos direitos humanos, essas diferenças devem ser respeitadas e não utilizadas como critérios de exclusão social e política”, analisa a profissional.

A programação do primeiro dia do evento tem início às 19h, com credenciamento, seguido com a conferência de abertura ministrada pela Doutora em Psicologia Social, Jaqueline Gomes de Jesus, também pesquisadora do Laboratório de Trabalho, Diversidade e Identidade (LTDI) da UnB e investigadora da Comissão Científica da Coleção Educação e Direitos Humanos: Diversidade de Gênero, Sexual, Étnico-Racial e Inclusão Social, da Editora Appris.

No segundo dia, das 8h às 10h30, acontecem quatro oficinas sobre os temas: ‘psicologia e diversidade sexual’, ‘psicologia e violência do gênero’, ‘psicologia e transexualidade’ e ‘psicologia, diversidade sexual e políticas públicas’. Há limite de 50 vagas para cada turma.

Mais informações sobre a programação podem ser encontradas no site www.crpms.org.br.

Inscrições

Para participar do evento é necessário realizar a inscrição antecipadamente pelo site do CRP 14/MS. Serão três momentos de inscrição, de acordo com o preenchimento das vagas disponíveis na programação. Na primeira etapa as inscrições serão abertas somente para profissionais inscritos no CRP 14/MS, havendo vagas remanescentes serão disponibilizadas para inscrições para acadêmicos e, posteriormente, aos demais interessados.

Serviço

Seminário “Psicologia, gênero e diversidade sexual: identidades em construção”

Gratuito
Dia: 19 e 20 de junho

Local: Uniderp – unidade Matriz

Endereço: Avenida Ceará, 333.

Inscrições: www.crpms.org.br

Fonte: Alfapress Comunicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo