Espetáculo “Um café da manhã” emociona público do FIB na noite de sábado

Cena do Espetáculo ‘Um Café da Manhã’ – Foto: Divulgação

Cena do Espetáculo ‘Um Café da Manhã’ – Foto: Divulgação

As dores e a paixão de um casal em crise. Esse é o tema do espetáculo “Um Café da Manhã”, de artistas de São Bernardo do Campo (SP) convidados para se apresentarem na noite de sábado (30), durante a 17ª edição do Festival de Inverno de Bonito.

Conforme o diretor do espetáculo Ronaldo Caim, a artista Ana Coll interpreta uma mulher independente, que está em busca de satisfação pessoal em sua vida. Já Kadu Mendes, faz um homem solitário que não vê muito sentido na vida. O encontro dos personagens, que são aeralistas, é através da dança contemporânea. Depois eles tentam fazer um número de patins e as coisas começam a dar errado. O casal tenta resolver seus problemas num número de double trapézio.

Sem trocar uma palavra, os artistas contam a história baseada no poema francês de Jacques Prévert “Déjeuner du Matin”, com um número de acrobacias aéreas que insere também liras e cordas. Ronaldo fala que a receptividade do público é muito boa, “pois muitos vêm assistir achando que é uma apresentação de circo convencional, mas nosso espetáculo é diferente, com referência na literatura e forte expressão corporal. As pessoas se surpreendem e vão se deixando emocionar durante os 45 minutos de atuação”.

O espectador Luis Gustavo dos Reis, de Campo Grande, se emocionou com o circo. “É muito bonito e diferente, faz com que a gente sinta a emoção e torça pelo casal. O Festival de Inverno de Bonito está lindo, pois além dos shows de música a gente pode apreciar várias expressões artísticas como essa, que foi emocionante”. O espetáculo existe há 3 anos e já se apresentou em vários festivais como o The Circus Princess em Saratov, na Rússia.

Cena do Espetáculo ‘Um Café da Manhã’ – Foto: Divulgação

Cena do Espetáculo ‘Um Café da Manhã’ – Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo