Especialistas orientam sobre alimentação e uso de medicamentos na fase de amamentação

Professoras dos cursos de Nutrição e Farmácia da Uniderp participam da Semana do Aleitamento Materno no Shopping Campo Grande.

Foto: Divulgação

Em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, iniciada nesta quarta-feira, especialistas em saúde da Uniderp prestam orientações gratuitas sobre amamentação no Shopping Campo Grande.

Nesta sexta-feira, das 17h às 18h, a professora do curso de Nutrição, Faena Moura, discorre sobre alimentos na amamentação: mitos e verdades. No sábado, das 15h às 16h, o encontro é sobre os cuidados no uso de medicamentos durante a amamentação, com as especialistas Thalita Ximenes e Larissa Lugo, do curso de Farmácia. Os bate-papos acontecerão no espaço em frente à Riachuelo, no piso 2, e para participar, basta comparecer ao local.

“As ações de incentivo, promoção e apoio ao aleitamento materno são importantes para incentivar e conscientizar a sociedade sobre a importância que ele possui. É um alimento completo para que o bebê se desenvolva com saúde e deve ser consumido com exclusividade até os seis meses de vida. Além disso, é capaz de prevenir a crianças de várias doenças”, explicou a professora Faena Moura.

Semana da Amamentação

Há 26 anos, 150 países participam do movimento, que tem o objetivo de incentivar e difundir o leite materno como a base de uma boa saúde na infância e na vida adulto. No Brasil, a campanha, que este ano tem como tema “Amamentação é a base da vida”, é resultado de uma parceria do governo federal com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a Organização Pan-americana de Saúde e a Organização Mundial de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo