Especialista Well Farias dá dicas para manter os cabelos bonitos e saudáveis no inverno

O hairstyle Well Farias também ensina a preparar uma umectação noturna para fazer durante a estação

Para manter os cabelos bonitos e brilhantes no inverno são necessários alguns cuidados específicos. O hairstyle Well Farias, formado em visagismo e terapias capilares, separou dicas essenciais para você manter os fios saudáveis na estação mais fria do ano.

Well Farias – Foto: Acervo Pessoal

Evite banhos quentes: Lavar os fios com água muito quente pode retirar os óleos naturais dos fios, deixando-os secos e opacos. Prefira água morna. Faça uma nutrição antes de lavar: Hoje muitos cosméticos são formulados para essa finalidade. Temos o pré poo (usado antes do shampoo). Ele evita o ressecamento, causado por ativos do shampoo. Além disso, entrega outros benefícios.

Realize uma umectação noturna: Seu principal objetivo é devolver nutrientes que estejam faltando nos fios e também realizar uma reposição lipídica na fibra capilar, devolvendo lipídios perdidos pela exposição a agressores externos como raios solares, poluição, o uso de secadores e modeladores térmicos. Para fazer é simples e fácil: Você vai precisar de óleos de tratamentos ou produtos à base de ceras e manteigas.

O especialista ensinou o passo a passo

  1. Divida seu cabelo em mechas;
  2. Aplique o óleo cobrindo toda a mecha do comprimento até as pontas. Evite a raiz
  3. Faça um coque e use uma fronha ou touca de cetim
  4. Deixe o óleo vegetal agir durante todo o sono;
  5. Quando acordar, lave os fios com shampoo para retirar todo o óleo;
  6. Finalize como de costume

Use leave in – O ar muito seco e frio agredi e causa danos aos fios. Tudo isso somado, ao secador, que tem seu uso quase inevitável no inverno. Por isso, é válido lembrar a importância do uso do Leave In. Sempre após seu ritual de lavagem, ele é item essencial e indispensável. Escolha fórmulas que tenham proteção solar e térmica. É possível encontrar fórmulas com princípios ativos a base de D-pantenol (para cabelo vai agir como um hidratante profundo, além de prevenir contra danos externos e promovendo um brilho intenso) ou Ômegas. O nutriente é eficaz no controle da queda de cabelo e ativação da circulação sanguínea no couro cabeludo. Os ácidos graxos presentes nos ômegas nutrem os folículos, tornando os cabelos mais fortes e saudáveis, e seus efeitos antioxidantes podem evitar o envelhecimento dos fios, facilita o desembaraço, mantém as cutículas seladas, evitam frizz.

Hidratação é fundamental. Outro ponto importante a ressaltar é a hidratação. Essa deve se tornar um hábito semanal. Uma boa forma é usar máscaras poderosas para restaurar a umidade natural dos fios. Gosto muito quando encontro na fórmula dela Manteiga de Karité. O ingrediente é muito utilizado em formulações de dermocosméticos devido a sua ação hidratante. Ele é uma das gorduras vegetais mais populares, usado para resgatar a umidade e hidratar profundamente, trazendo o brilho e maciez que as pessoas tanto buscam.

Beba água e tenha uma alimentação equilibrada. Mantenha uma boa ingestão de água, uma alimentação saudável e boas noites de sono. Isso certamente irá refletir na saúde do seu cabelo também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo