Especialista Danielly Estrela desvenda alguns mitos e verdades sobre cabelos crespos e cacheados

Foto: Divulgação

Existem muitos mitos sobre os cabelos cacheados e crespos, e a maioria das mulheres acredita sem ao menos se questionar se realmente é verdade ou faz sentido.

A cabeleireira Danielly Estrela, referência quando o assunto são cabelos cacheados ou crespos, esclarece as principais dúvidas em relação a esses tipos de fios. A empresária revela 5 mentiras que já ouviu por aí:

  1. Cabelos crespos demoram a crescer.

O crescimento dos fios, independente de qual tipo seja, depende da saúde genética e também da sua alimentação”, conta Danielly.

  1. Cabelos crespos são mais difíceis de cuidar.

É preciso ter alguns cuidados como, outros tipos de cabelo, além disso, qualquer tipo de fio, precisa de alguns cuidados básicos, nutrição, hidratação e recuperação”, indica.

  1. Lavar o cabelo todos os dias para ficar mais bonito.

O shampoo pode reduzir ainda mais a hidratação dos fios o que acaba causando mais ressecamento. Mas também não é indicado ficar muito tempo sem lavar. Por isso é importante uma avaliação do profissional“.

  1. Não pode pentear cabelo crespo.

Pentear enquanto está úmido ou molhado, por exemplo, é um cuidado essencial para os cabelos crespos que são mais frágeis”.

  1. Touca de cetim atrapalha a saúde dos fios.

A touca e a fronha de cetim são aliadas, pois, diminuem o atrito quando você mexe à noite. Sem elas, você pode desencadear o frizz e deixar o cabelo bagunçado e desalinhado”, conta a expert no assunto.

Entre mitos e verdades, o importante é se orgulhar e descobrir o que faz bem para cada tipo de cabelo. “O cabelo crespo ou cacheado, representa muito mais que um tipo de cabelo, ele traz toda a força e a identidade da mulher negra. Por isso, sempre gosto de orientar as mulheres negras a cuidar de maneira correta e fortalecer sua autoestima através também dos fios”, conclui Danielly.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo