Especialista da Netafim fala sobre gotejamento e sustentabilidade na 3ª Alta Café

3ª Alta Café no Clube de Campo da Franca, em Restinga (SP) – Foto: Divulgação

De 21 a 23 de março, no Clube de Campo da Franca, em Restinga, acontece a 3ª edição da Alta Café, Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana. O evento direcionado para a cafeicultura vem com a expectativa de superar o número de visitantes, negócios e novidades das edições passadas.

O evento reunirá expositores de todas as etapas da cadeia produtiva de café e, no segundo dia de evento, a especialista agronômica da Netafim, Gabriela Terra, em conjunto com o distribuidor parceiro, Bolsa Irriga, faz uma palestra sobre o tema ‘tecnologia da irrigação visando uma agricultura mais sustentável’.

Temos um case de sucesso muito interessante da Alta Mogiana para compartilhar. Com a irrigação por gotejamento, reduzimos a entrada de maquinário e mão de obra, tudo pensando no bem-estar dos colaboradores e em boas práticas para o meio ambiente. A consequência disso é uma produção mais rentável e com qualidade na produção dos grãos“, detalhou Gabriela.

Agrônoma Gabriela Terra – Foto: Acervo Pessoal

A irrigação por gotejamento permite que o cafeicultor faça aplicações de fertilizantes e produtos para proteção de cultivos via sistema de irrigação. Além disso, permite que se produza mais em uma mesma área sem necessidade de expansão agrícola. Esses benefícios atendem à expectativa do agricultor que, ano após ano, busca contemplar as exigências dos consumidores globais, não somente no aspecto qualidade, mas em atenção à sustentabilidade e rastreabilidade das produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo