Escolas de Contagem participam de encontro que encerra programa internacional

Slackline na Escola Municipal Profa. Ana Guedes, em Contagem (MG) – Foto: Instituto Arcor Brasil/Adriano Rosa

As dez escolas públicas de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), que participaram da terceira edição do Programa Escola em Movimento, estarão representadas no encontro de encerramento da iniciativa, dia 13 de setembro. O evento acontece no Actuall Convention Hotel, em Contagem, das 8 às 16 horas.

O Programa Escola em Movimento é uma ação corporativa do Grupo Arcor, na Argentina, Brasil e Chile, e visa estimular a vida ativa através do movimento. Os projetos das escolas públicas contemplados recebem apoio técnico e financeiro. As duas primeiras edições brasileiras foram na região de Piracicaba (SP) e na Região Metropolitana de Recife (PE) e a terceira edição, em Contagem. A quarta edição está em curso em Bragança Paulista (SP).

Esporte, cultura e defesa da cidadania são as marcas dos dez projetos apoiados em Contagem (MG), pelo Instituto Arcor Brasil, como parte da terceira edição do Programa Escola em Movimento. Os projetos estão sendo encerrados em 2017 e deixam um legado de muitas ações e estruturas permanentes nas escolas.

No encontro de encerramento, no dia 13 de setembro, representantes das escolas vão apresentar a trajetória dos projetos que implementaram, destacando as metas alcançadas, as dificuldades encontradas, os ganhos em termos de ensino e aprendizado e os desafios que as ações indicaram.

Estas são as escolas públicas de Contagem e os respectivos projetos, que receberam apoio do Instituto Arcor Brasil: Escola Municipal “Jenny de Andrade Faria” (Projeto “A dança em movimento!”); EM “Ana Guedes” (“Esportes não convencionais na escola”); EM “Sônia Braga” (“Corporeidade, Expressão e Futuro”); EM “Professora Julia Kubitschek de Oliveira” (“Mova-se: escola que se exercita”); EM “Padre Joaquim de Souza Silva” (“Escola em Movimento pela Paz”).

Também foram contempladas as escolas: Escola Municipal “Professor Hilton Rocha” (Projeto “HR: Espaço de movimento”); EM “Otacir Nunes dos Santos” (“Estação Saúde”); EM “Prefeito Sebastião Camargos” (“Acelerando e integrando no ritmo da educação”); e EM “Vereador Benedito Batista” (“Atividades ao ar livre: saúde e lazer na escola”). A Escola Estadual “Laurita Mello Moreira” também participou, com o Projeto “Atividade física e alimentação saudável: a escolha perfeita”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo