Escola é invadida, assaltada e incendida em Paranaíba (MS)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta sexta-feira (28/10), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do corpo de bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de vandalismo na Escola Estadual José Garcia Leal, no município de Paranaíba, a 398 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o vandalismo aconteceu na madrugada de hoje, tendo os criminosos arrombado os portões da escola e as portas das salas de aula, da diretoria e da secretaria, roubado equipamentos, alimentos e outros pertences e, posteriormente, ateado fogo ao prédio.

Moradores próximos a escola viram o incêndio e imediatamente acionaram a Polícia Militar e o corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local. A região foi isolada e os curiosos foram mantidos a distância.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os bombeiros levaram 1 hora para controlar e apagar totalmente as chamas, que já estavam altas. Posteriormente, eles realizaram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem.

A Polícia Civil foi acionada e realizou uma perícia no local. Os policiais acreditam que os criminosos sejam adolescentes, e que eles usaram uma lixeira para pular o muro do fundo do prédio da escola.

Já se sabe que os suspeitos retiraram as telhas da cantina, de onde roubaram diversos alimentos. Após, eles quebraram os vidros da secretaria e pegaram as chaves das demais salas.

As chamas destruíram os relatórios de Conselho de Classe, provas e avaliações dos alunos, um frigobar, mesas, cadeiras, computadores, aparelhos de ar-condicionado, armários, livros e material pedagógico.

A direção da escola preferiu não conceder entrevista, mas disse que o prédio possui apenas um segurança, que trabalha em dias alternados, sendo que hoje ele estava de folga.

Ao lado do prédio da escola existe um supermercado, cuja câmera de vídeo-monitoramento estava desligada.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil como dano qualificado ao patrimônio público.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo