Equipe de ciclismo Memorial-Santos/Fupes tenta novos títulos na tradicional 9 de julho e defende a liderança do ranking brasileiro

Robson Dias - Foto: Ivan Storti

Robson Dias – Foto: Ivan Storti

Uma das principais forças do ciclismo e uma das mais tradicionais, a equipe Memorial-Santos/Fupes busca novos títulos na 69ª Prova Ciclística 9 de Julho, que será realizada nesta quinta-feira (9), na capital paulista. Após muitos anos, a prova volta às ruas, com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club, no Morumbi. Mais do que vitórias, o grupo defende a liderança do ranking brasileiro masculino.

Criada em 2000, numa parceria entre a Memorial Necrópole Ecumênica e a Prefeitura de Santos, a equipe já subiu ao pódio diversas vezes na 9 de julho e conquistou os títulos com Nilceu Santos, em 2001 e 2004, Rodrigo Brito, o Morcegão, em 2002, e Rafael Andriato, em 2007, além de Camila Coelho em 2008. No ano passado, a mesma Camila venceu o GP Estado de São Paulo, em Indaiatuba, realizado no lugar da tradicional prova.

Camila Coelho - Foto: Ivan Storti

Camila Coelho – Foto: Ivan Storti

“Nossas apostas são no Bruno Tabanez e no Grandão (Robson Dias) entre os homens e, claro, na Camila, na disputa feminina. Como voltaremos ao circuito de rua, temos de ver como a prova vai se desenvolver. Antes, era em circuito”, argumenta o diretor técnico da equipe, desde a sua fundação, Claudio Diegues.

Além de Tabanez e Grandão, a Memorial-Santos/Fupes competirá com Lauron Chaman, Soelito Gohr, os irmãos Maurício e Fabrício Morandi, Fabiano Trajano, Elton Pedroso e Edson Ponciano. Na disputa feminina, junto com Camila estarão Ana Polegatch, Mariane Ferreira e Valquíria Pardial. “Nosso grande objetivo é buscar o pódio e temos também o ranking brasileiro. Somos líderes no masculino e no feminino estamos na segunda colocação. No individual, o Elton Pedroso e a Ana Polegatch estão na vice-liderança”, complementa Diegues.

PAN – Além da 9 de julho, a equipe Memorial-Santos/Fupes estará representada nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, com cinco atletas. Armando Camargo, o Piá, Endrigo Pereira e Gideoni Monteiro, no masculino, Wellyda dos Santos Rodrigues e Ana Polegatch, no feminino. “Vamos brigar por medalhas e também por vagas nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, completa Claudio Diegues.

Bruno Tabanez - Foto: Ivan Storti

Bruno Tabanez – Foto: Ivan Storti

Fonte: FMA Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo