Equipe da Escola Sesi de Três Lagoas conquista troféu na seletiva de robótica no DF

Foto: Divulgação

A equipe Tera Robotics, da Escola Sesi Três Lagoas, foi destaque na seletiva regional do Festival Sesi de Robótica, disputado no último fim de semana em Taguatinga (DF). O time conquistou o troféu “Core Values” (valores fundamentais), uma das categorias oficiais do torneio e que reconhece o trabalho em equipe. Além desse reconhecimento, a Tera Robotics ficou na primeira suplência por uma vaga na fase nacional do Festival Sesi de Robótica.

As disputas foram realizadas na FIRST LEGO League Challenge (FLL), modalidade que envolve alunos de 9 a 16 anos. Neste ano, a competição promove o tema “Super Powered”, voltado ao desenvolvimento de projetos ligados à energia. As crianças e adolescentes foram desafiados a explorar origem, distribuição, armazenamento e uso de energia.

A articuladora de robótica da Tera Robotics, Bruna Barros, contou que a equipe era novata mas bem preparada para encarar o desafio, e por isso a expectativa de conquistar uma premiação era alta.

Foto: Divulgação

Batemos de frente com equipes que trabalham há muito tempo e têm renome na FLL. Para nós essa conquista foi uma honra muito grande. Entre as premiações gerais, a Core Values é aquela que mais tem importância, porque incorpora os valores que a competição traz. Nos torneios de robótica, o aprendizado é muito mais importante que o prêmio, e o Core Values traduz exatamente isso”, diz a professora.

Ao todo, 22 equipes de vários estados brasileiros participaram da seletiva regional. Mato Grosso do Sul também foi representado pelas equipes Capitech e Gigavoltz, da Escola Sesi de Campo Grande.

O assessor de tecnologias educacionais do Sesi MS, Fabio Sousa, elogiou a atuação dos sul-mato-grossenses no torneio. “A participação dos nossos alunos foi fantástica. Eles representaram muito bem o nosso Estado, e mesmo as equipes que saíram sem nenhum prêmio oficial voltaram para casa com a bagagem cheia de experiência e aprendizados”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo