Engenheiro da Tesla é atacado por robô em fábrica nos EUA

Máquina prendeu funcionário e provocou vários ferimentos

Um engenheiro de software da Tesla foi atacado por um robô na fábrica da empresa automotiva em Austin, nos Estados Unidos.

Engenheiro da Tesla atacado por robô em fábrica nos Estados Unidos

Após a tecnologia ter sido desligada, o homem conseguiu se libertar (Foto: Ansa)

O incidente, noticiado pela agência de notícias tecnológica The Information e divulgado por diversos veículos de comunicação, aconteceu em 2021.

Na oportunidade, o funcionário da Tesla operava três robôs, mas não percebeu que somente dois estavam desligados, informaram algumas fontes não identificadas que presenciaram a cena.

O terceiro robô, por sua vez, continuou se movendo normalmente e “prendeu o engenheiro contra uma superfície, enfiando as garras em seu corpo e tirando sangue de suas costas e braço”, segundo um relatório.

Após a tecnologia ter sido desligada, o homem conseguiu se libertar, mas deixou para trás um “rastro de sangue”.

Não é a primeira vez que tais incidentes acontecem, embora seja a primeira ocasião que um robô é o responsável pelo ataque.

O acidente só veio à tona por meio de um registro de lesões apresentado aos reguladores do estado norte-americano. Ao todo, quase um em cada 21 trabalhadores da Tesla se feriu no ofício ao longo de 2022.

“É vergonhoso que a comunicação social traga à tona um acidente ocorrido há dois anos devido a um simples braço robótico industrial Kuka e insinue que agora é por culpa da Optimus”, comentou o bilionário Elon Musk, dono da Tesla, nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo