Endurance: Vitória de Negrão e Gomes escapa por 0s1 em Cascavel

Após pane seca e furo de pneu, pilotos da A. Mattheis Motorsport ficaram a apenas 116 milésimos de vencer pela segunda vez na temporada

Pódio (Bruno Terena)

Xandinho Negrão e Marcos Gomes brigaram, literalmente, até a linha de chegada pela vitória em Cascavel (PR), palco neste sábado (21) da sexta etapa do Império Endurance Brasil. Após quatro horas de prova, a dupla da Ligier JS P320 #9 cruzou a linha de chegada na segunda colocação, apenas 116 milésimos atrás dos vencedores. Para ir ao pódio, os pilotos da A. Mattheis Motorsport ainda precisaram driblar uma pane seca e um furo de pneu que comprometeu a carenagem e o desempenho do carro.

O final da prova em Cascavel deixou todos em pleno agito. Na primeira janela de pit stop, uma pane seca fez com que os mecânicos precisassem buscar o carro na entrada dos boxes. Em seguida, Gomes precisou percorrer uma volta toda com um furo de pneu, que danificou a carroceria do carro e provocou uma rodada do piloto. Os problemas atrapalharam as janelas de pit stop da dupla, que precisava fazer uma parada a mais do que os rivais para ter combustível para chegar ao final. Assim, Gomes chegou a abrir duas voltas sobre os adversários para realizar a parada extra, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória.

“Na última entrada do Safety Car, acho que sujei muito os pneus e o carro começou a sair de frente”, depôs Gomes. “Tivemos um pouco de azar com o furo de pneu e com a entrada do Safety Car no final que atrapalhou nossa estratégia. Faltou uma volta para conseguir vencer. Os nossos adversários estão de parabéns pela vitória”, completou. “A corrida foi emocionante. Queria dar parabéns em especial ao Marcos, que acelerou muito, assim como toda a nossa equipe que fez um grande trabalho”, emendou Xandinho.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil acontece no dia 11 de novembro. O palco será o autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo