Endurance: Protótipos Sigma superam velocidade média de 200km/h em Cascavel

Volta mais rápida de um Sigma P1 G5 nesta sexta-feira veio com Vitor Genz, com média de estonteantes 205km/h nos treinos livres

Sigma de Kraucher, Piedade, Jimenez e Vianna (Bruno Terena/MS2)

A sexta-feira (20) foi um dos dias mais rápidos da história dos carros e categorias do automobilismo no Brasil. Em Cascavel (PR), palco da Cascavel de Ouro, válida pela sexta etapa do Império Endurance Brasil, os protótipos Sigma P1 G5 quebraram a barreira dos 200km/h de velocidade média e estabeleceram novos recordes de pista, naquele que é o circuito mais rápido do país. Até então, a volta mais rápida no circuito cascavelense havia sido em 2015, com o piloto Pedro Piquet, na Fórmula 3, com média horária de 199,8km/h.

O Sigma mais rápido do dia foi o #444, com Vítor Genz, parceiro de Vicente Orige e Luiz Henrique Bonatti na pilotagem. Em sua melhor volta, nos treinos livres, o gaúcho cravou 54s022, média de incríveis 205 km/h. O carro do trio, vencedor da última etapa, em Goiânia (GO), larga na segunda colocação na prova deste sábado (21), seguido dos outros dois Sigmas: o #11, com Emílio Padron, Fernando Ohashi e Arthur Gama; e o #2, com Jindra Kraucher, Marcelo Vianna, Aldo Piedade Jr. e Sérgio Jimenez, todos andando acima dos 200km/h de média.

Apesar das altas velocidades, a prova do fim de semana exigirá muita paciência e resistência, pois terá quatro horas de duração. “Vai vencer quem cometer menos erros”, sentenciou Kraucher, piloto e diretor-geral da equipe Sigma Kraucher. “O consumo de combustível será crítico e temos observado um grande desgaste dos pneus dianteiros. Será preciso acelerar com muita inteligência para não comprometer a estratégia e buscar a vitória”, destacou.

A prova Cascavel de Ouro do Império Endurance Brasil acontece neste sábado (21), a partir das 11h. A prova terá transmissão ao vivo, pela TV nos canais Bandsports e CATVE e via internet pelo canal de YouTube da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo