Endurance: Negrão e Gomes largam no Top-5 do grid da Cascavel de Ouro

Altas velocidades no oeste do Paraná surpreenderam os pilotos em dia de definição do grid de largada

Ligier (Bruno Terena)

A sexta-feira (20) foi de definição do grid de largada para a Cascavel de Ouro, sexta etapa do Império Endurance Brasil, a ser disputada neste fim de semana em Cascavel (PR). O fim de semana começou promissor para a dupla formada por Xandinho Negrão e Marcos Gomes, da A. Mattheis Motorsport: eles conquistaram uma posição no Top-5 do grid de largada e vão partir da quinta colocação na prova, com tempo médio de 55 segundos e 764 milésimos.

As altas velocidades médias, que giraram em torno de 200km/h, surpreenderam os próprios pilotos no circuito do oeste do Paraná. “É um circuito desafiador com este carro. Não esperava tanta velocidade de curva, sobretudo na Curva do Bacião”, destacou Gomes. “Atingimos velocidade mínima de 210km/h em algumas voltas no Bacião, sem dúvida foi a curva mais rápida que já fiz com um carro de corrida. A chave de tudo é dosar o risco com a segurança e sempre manter uma margem segura que não comprometa o tempo de volta”, avaliou.

Já Xandinho Negrão fará apenas a terceira prova de sua carreira em solo cascavelense. Ele já havia competido no circuito em 2003, pela Fórmula 3 Sul-Americana, e em 2012, pela Stock Car. “É muito diferente competir aqui depois de tanto tempo e com um carro tão diferente dos outros dois que havia guiado. Será uma corrida em uma pista veloz, teremos quatro horas de prova então pensar na estratégia e ter cautela será fundamental para buscar um excelente resultado”, afirmou.

A prova Cascavel de Ouro do Império Endurance Brasil acontece neste sábado (21), a partir das 11h. A prova terá transmissão ao vivo, pela TV nos canais Bandsports e CATVE e via internet pelo canal de YouTube da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo