Emprega Mulher: Evento gratuito acontece na Capital para apoiar inserção de mulheres no mercado de trabalho

Ação também auxiliará interessadas em formalizar seu próprio negócio. Iniciativa é fruto de parceria entre Sebrae, Funtrab e BPW

Mulheres que buscam uma vaga no mercado de trabalho ou que querem formalizar seu próprio negócio são o público-alvo do “Emprega Mulher”, evento gratuito que ocorrerá em Campo Grande, no Centro Comunitário do bairro Coophavilla II. A ação é uma iniciativa do Sebrae/MS, Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho (Funtrab) e Associação de Mulheres de Negócios de Campo Grande (BPW), com apoio do Sistema Fecomércio, via Sesc e Senac. A abertura acontece em 15 de março, às 8h30, com a presença de autoridades.

Foto: Divulgação

O Emprega Mulher será realizado nos dias 15 e 16 de março, das 9h às 11h e 13h às 17h. A programação foi pensada visando preparar mulheres para acessar o mercado de trabalho por meio de capacitações, oficinas e auxílio na elaboração de currículos. Segundo a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o evento vem para empoderar e apoiar este público na Capital, visando a sua independência financeira, seja por meio do emprego formal ou pela via do empreendedorismo.

“Nós estamos criando uma oportunidade para aquelas mulheres que têm interesse em entrar no mercado de trabalho ou empreender. Entendemos que a mulher é a protagonista do seu futuro, então, iremos prepará-la e as empresas, por sua vez, terão acesso a uma fatia de candidatas que, de repente, não tinham acesso a essas vagas. Nós estaremos, então, proporcionando o encontro da oferta com a demanda, organizando a procura para que essas candidatas em potencial tenham realmente meios de encontrar esse trabalho. Isso é fundamental para a independência financeira desta mulher”, destacou.

Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Marco Aurélio Santullo, a parceria visa justamente melhorar o cenário de trabalho do estado. “Estamos imbuídos em proporcionar aos cidadãos sul-mato-grossenses, uma política de melhoria de qualidade de vida à nossa população. A Funtrab tem papel fundamental que converge justamente na capacitação e principalmente direcionamento dos cidadãos ao mercado de trabalho. Temos uma lacuna muito grande no direcionamento das mulheres ao mercado, e através de uma parceria como esta, somaremos todos os nossos esforços para que junto com o Sebrae, possamos mudar o cenário do mercado de trabalho de Mato Grosso do Sul”, disse.

A presidente da BPW, Eliene Amorin, enfatiza que o Emprega Mulher também levará capacitações que irão contribuir para jornada profissional das participantes. “Acreditamos que a união de esforços entre as entidades envolvidas na realização deste evento oportunizará aquisição conhecimentos relevantes para as mulheres cujo grande desafio é ingressar ou conquistar uma recolocação no mercado de trabalho. Em Campo Grande, serão dois dias com uma programação que visa contribuir com a questão da empregabilidade e geração de renda para as mulheres.  Estamos confiantes que o evento Emprega Mulher irá contribuir significativamente para o futuro profissional de todas as participantes”, reforçou.

Em ambos os dias, haverá o Circuito de Elaboração de Currículo, para auxiliar as participantes na confecção do documento, incluindo fotografias. Ainda no evento, serão realizadas palestras nas temáticas de liderança, relacionamento no trabalho, dicas para entrevistas de emprego e automaquiagem. As interessadas em se formalizar como microempreendedora individual (MEI) também contarão com atendimento específico. A programação completa do Emprega Mulher está disponível no portal do Sebrae.

Serviço – Emprega Mulher

Abertura oficial: 15 de março, às 8h30

Quando: 15 e 16 de março

Horário: 9h às 11h e 13h às 17h

Endereço: Centro Comunitário do Coophavilla II (Av. Marinha, 725)

Investimento: Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo