Em trote solidário, calouros doam sangue e medula óssea

Estudantes também vão doar produtos de higiene para o Asilo São João Bosco.

Foto: Paulo Fernandes/Divulgação

O Trote Solidário da Unigran Capital teve início na sexta-feira (23). Com o tema Trote Legal é Trote Solidário, os acadêmicos vão participar de uma gincana de doações de sangue e medula óssea.

Realizado em parceria com o Instituto Sangue Bom, a campanha tem como objetivo conscientizar sobre a importância de ser um doador e ajudar a salvar vidas. Na sexta-feira pela manhã, diretores, professores e funcionários do setor administrativo fizeram doações no Hemosul.

O Trote Solidário também vai arrecadar materiais de higiene pessoal como fralda geriátrica, sabonete líquido, hidratante corporal, pasta e escova de dentes, shampoo e condicionador. Ao final da gincana, os produtos serão doados ao Asilo São João Bosco.

Para participar da gincana solidária de doação de sangue e medula óssea, os acadêmicos devem procurar uma das unidades do Hemosul de Campo Grande ou a Santa Casa até 30 de março e informar o curso e a turma a que pertencem. Amigos e familiares dos alunos também podem participar, basta informar o nome do curso e turma a qual pertence o acadêmico e entregar os comprovantes para a contabilização de pontos na faculdade.

Veja os critérios para doações de sangue e medula óssea no site do Hemosul – www.hemosul.ms.gov.br/criterios-para-a-doacao/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo