Em edição especial de inverno, 11ª edição da Fenasul começou ontem, na Capital

Feira segue diariamente até 6 de agosto, no Círculo Militar.

Grupo de Dança Gaúcha Tchêsul, de Porto Alegre (RS) – Foto: Divulgação

Depois do sucesso da última edição, a tradicional feira de produtos gaúchos, Fenasul, está de volta a Campo Grande. Com mais de 50 expositores, a feira reúne culinária, moda, decoração e produtos típicos do sul do país em um só lugar: o Círculo Militar. A 11ª Fenasul abriu as portas nesta sexta-feira (28/07), às 18h.

A feira vai funcionar de segunda a sexta-feira das 16h às 23h e aos sábados e domingos, do meio-dia às 23h. Os ingressos custam R$ 6. Os menores de 10 anos e maiores de 50 têm entrada gratuita.

Nesta edição especial, a Fenasul traz de volta à Capital sul-mato-grossense a Casa do Gaúcho. No local, é possível participar de uma roda de chimarrão e aprender a fazer um legítimo mate, além de entender um pouco mais sobre a bebida típica dos gaúchos.

Quem quiser registrar a ida à 11ª Fenasul, pode passar pelo Estúdio Gaúcho, onde é possível tirar gratuitamente uma foto com trajes típicos e compartilhar com os amigos pelas redes sociais.

“Mato Grosso do Sul foi povoado por muitos gaúchos. A Fenasul é uma oportunidade para eles matarem as saudades de casa e para todos que apreciam a cultura gaúcha”, afirma o organizador da Feira, Sérgio Silva.

Cucas – Foto: Divulgação

Nesta edição, os visitantes poderão encontrar:

Cucas – Produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, as deliciosas cucas fizeram tanto sucesso nas últimas edições da Fenasul, que os expositores comemoram a participação em mais uma feira no MS. “Além das cucas doces e salgadas feitas diariamente, produzimos pães, biscoitos caseiros, vários tipos de doces, geleias, chimias”, diz Regina Schneider.

Queijos, salames e vinhos – Os queijos e vinhos encontrados na Fenasul, são produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul do país. Os visitantes da feira poderão encontrar queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva para os mais diversos gostos.

Chocolates de Gramado – Expositores da feira desde suas primeiras edições, os Chocolates de Gramado têm diversas opções para quem quer desde uma simples barrinha de chocolate, até um café gourmet, com a qualidade das grandes chocolatarias do Sul.

Queijos e salames – Foto: Divulgação

Moda – Jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semi-joias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis estarão expostos.

Móveis e Utensílios domésticos – A qualidade dos móveis em madeira, do estilo colonial aos mais modernos, podem ser encontrados na feira, além de facas, panelas e diversos itens para a cozinha.

Praça de Alimentação – Neste local os visitantes poderão saborear o tradicional churrasco gaúcho, à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, com opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro.

Grupo de dança – Este ano, quem anima a Fenasul é o grupo de dança Tchêsul, de Porto Alegre, que traz em seu repertório danças tradicionais gaúchas como Balaio, Tatu de Castanhola, Moçanico, Chote de Carreirinha, Rancheira de Carreirinha, Dança dos Facões, Chula e Malambo Argentino.

Música – As músicas tradicionais gaúchas não poderiam ficar de fora da Fenasul. A animação fica por conta das apresentações, ao vivo, do gaiteiro Flávio Rodrigos. As apresentações acontecem diariamente, a partir das 20h.

Erva e Chimarrão – Foto: Divulgação

Serviço: 

11ª Fenasul

Local: Ginásio do Círculo Militar – Av. Afonso Pena, 107 – Bairro Amambai, Campo Grande

Data e Horário: segunda a sexta-feira, das 16h às 23h / sábados e domingos, das 12h às 23h

Informações: www.fenasul.com.br

Facebook: Fenasul Campo Grande

Instagram: @fenasulcg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo