Elite da nova geração do surf brasileiro é atração na decisão do Rip Curl Grom Search 2017, em Maresias

Evento define os representantes do país na final internacional do evento

Surfista Anne dos Santos no Rip Curl Grom Search em Búzios – Foto: Pedro Monteiro

A elite da nova geração do surf brasileiro estará reunida na decisão do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, nestes sábado e domingo (11 e 12), na Praia de Maresias, em São Sebastião. A 3ª e última etapa do Circuito terá 120 surfistas de oito estados, divididos em quatro categorias, com destaque para a mirim e feminina, ambas com limite de 16 anos, e garantindo aos campeões as vagas para a final internacional do evento em 2018.

Também estarão em ação os atletas da iniciante (sub14) e da grommet (no máximo 12 anos). “Teremos os melhores surfistas da nova geração. Esse é o 18º ano do campeonato e já temos uma tradição na revelação de talentos. O Gabriel Medina é um exemplo concreto, além de vários outros surfistas que hoje integram a elite mundial. O Filipe Toledo, por exemplo, é o maior campeão até hoje. O Adriano de Souza foi outro destaque”, ressalta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

A competição tem início às 8 horas, com transmissão ao vivo pela internet, no link http://www.ripcurl.com.br/grom-search-ao-vivo. No domingo, recomeça no mesmo horário, com as finais a partir das 12h30 e premiação às 14h.

Surfista Carol Bonelli no Rip Curl Grom Search em Búzios – Foto: Pedro Monteiro

Na mirim, a “briga” pode ficar entre dois catarinenses, cada um com uma vitória. Lucas Vicente é o líder, com 1.900 pontos, e “colado” aparece o atual campeão, Leonardo Barcelos, com 1.810. Na feminina, a situação é mais embolada ainda, mas entre três surfistas que nasceram no Rio de Janeiro. Maju Freditas, que mora em Maresias, e Anne dos Santos, vivendo na Austrália desde pequena, aparecem na liderança, com 1.810 pontos, e empatada tecnicamente, com 1.800, está Carol Bonelli, natural de Saquarema e também morando em Maresias.

Na iniciante e na grommet, os líderes chegam com mais tranquilidade. O catarinense Leo Casal é o único com 100% de aproveitamento, mas tem o cearense Cauã Costa como rival, somando dois segundos lugares. Entre os caçulas, o santista Roberto Alves pode comemorar o título antes da final.

IGM – O palanque está montado em frente ao recém-inaugurado Instituto Gabriel Medina. A iniciativa que também tem patrocínio da Rip Curl, Guaraná Antarctica e Vult Cosmética, conta com 38 atletas, recebendo a mesma estrutura que o primeiro brasileiro campeão mundial de surf tem. A equipe é a mais representativa no evento, com nada menos que 25 competidores.

Surfista Leo Casal no Rip Curl Grom Search em Búzios – Foto: Pedro Monteiro

Alguns deles, destaques, como Heitor Duarte, na mirim, Maju Freitas, Carol Bonelli e Sophia Medina na feminina, Gabriel de Souza e Murillo Coura na grommet. “Esse campeonato é uma referência no Brasil e é importante a participação. Já tivemos uma grande equipe em Búzios e aqui em casa não poderíamos deixar de garantir essa presença”, diz o diretor do IGM, Marcos Reina.

Além das disputas nas ondas de Maresias, o evento contará com várias atrações na areia, para entreter atletas e o público. Destaque para o Pico Guaraná, uma arena com degustação de misturas Guaraná Antarctica, surf mecânico, para quem estiver na praia, além da pintura de pranchas dos competidores com o conceituado artista Marcello Macarrão.

Outra atração será a tenda da Vult Cosmética, com maquiagem e pintura de unhas para o público feminino. Também serão distribuídas mudas nativas e pipas. Os surfistas, pais e técnicos participarão no sábado à noite da tradicional confraternização, no Coconut’s Hotel. “Tudo isso caracteriza o nosso slogan, Muito mais do que um campeonato de surf”, enfatiza Fernando.

O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.

Atrações no Rip Curl Grom Search em Búzios – Foto: Pedro Monteiro

RANKING APÓS 2 ETAPAS

MIRIM (SUB16)

1 Lucas Vicente/SC – 1.900

2 Leonardo Barcelos/SC – 1.810

3 Daniel Templar/RJ – 1.556

4 Eduardo Motta/SP – 1.458

FEMININA (SUB16)

1 Anne dos Santos/RJ (Austrália) – 1.810

1 Maju Freitas/RJ – 1.810

2 Carol Bonelli/RJ – 1.800

4 Rafaela Coelho/SC – 1.312

INICIANTE (SUB14)

1 Leo Casal/SC – 2.000

2 Cauã Costa/CE – 1.800

3 Luiz Mendes/SC – 1.466

4 Rodrigo Saldanha/SP – 1.260

GROMMET (SUB12)

1 Roberto Alves/SP – 1.900

2 Gabriel de Souza/SP – 1.556

3 Murillo Coura/SP – 1.385

4 Daniel Duarte/SP – 1.197

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo