Edifício residencial é evacuado às pressas em Praia Grande (SP)

A edificação entrou em colapso e rachaduras podem ser vistas nas paredes do prédio.

Um edifício residencial de 23 andares foi esvaziado às pressas na tarde desta terça-feira (13) em Praia Grande, litoral de São Paulo, em decorrência de danos estruturais e ‘risco de desabamento’.

Foto: GoogleMaps

O alerta foi dado pelos moradores que voltavam da praia, e que ouviram estalos fortes e, logo em seguida, viram rachaduras e fendas nas paredes do prédio.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas e enviadas para o local. O prédio foi totalmente esvaziado e os moradores não tiveram nem tempo de pegar seus pertences pessoais.

As ruas próximas foram interditadas e técnicos da Defesa Civil estão monitorando a edificação. Uma pré-vistoria mostra danos nas pilastras de sustentação do edifício, que possui 19 pavimentos.

O Edifício Residencial Giovanina Sarane Galavotti fica localizado na Avenida Jorge Hagge, no Bairro Aviação, e possui 133 apartamentos. Fica a uma quadra da praia.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Duarte, informou que existe risco de desabamento do prédio e, que por essa razão, não será permitida a entrada de moradores para pegar seus pertences.

A primeira preocupação era retirar os moradores. Foram constatadas três colunas rompidas. Agora está sendo feito o trabalho de escoramento para que os esforços das demais colunas [que não sofreram danos] sejam divididos“, disse o capitão Duarte.

A Prefeitura de Praia Grande informou que o edifício permanecerá interditado totalmente por tempo indeterminado, ou até que o condomínio apresente uma série de documentações técnicas.

A documentação será analisada pela Secretaria de Urbanismo e Defesa Civil da cidade.

Com informações das Agências Estado e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo