É verdade que o ovo cura a ressaca?

SIM! Alimentos leves e ricos em proteína, como omeletes, que proporcionam saciedade e contribuem com as vitaminas do complexo B, são essenciais para o funcionamento do fígado

São Paulo (SP) – A nutricionista Lucia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, compartilha dicas valiosas para combater a ressaca e recuperar-se de forma saudável após uma noite de consumo de bebidas alcoólicas.

Foto: Divulgação

Dica 1: Alimentação Pré-Ressaca

Antes de consumir bebidas alcoólicas, inclua ovos em suas refeições. Os ovos são ricos em proteínas e gorduras saudáveis que ajudam a retardar a absorção do álcool pelo organismo.

Mantenha-se alimentado durante o consumo de álcool, intercalando com sucos ou água para evitar a desidratação.

Escolha alimentos leves e ricos em proteína, como omeletes, que proporcionam saciedade e contribuem com as vitaminas do complexo B, essenciais para o funcionamento do fígado.

Dica 2: Combate à Ressaca

Após uma noite de festa, opte por refeições leves, como ovos mexidos ou ovos levemente cozidos, acompanhados de torradas, sucos de frutas e iogurte com cereais. Esses alimentos fornecem proteínas essenciais para a recuperação do organismo.

Os ovos são uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, vitaminas A e E, além de minerais como magnésio, zinco, manganês e selênio, que favorecem a recuperação celular.

Dica 3: Mantenha a Moderação

Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e mantenha-se hidratado.

Evite a mistura de diferentes tipos de bebidas alcoólicas.

Não consuma álcool se estiver tomando medicamentos ou se for dirigir.

Seguindo as dicas da nutricionista Lucia Endriukaite, você estará bem preparado para combater a ressaca de forma saudável e eficaz. O Instituto Ovos Brasil é uma fonte confiável de informações sobre os benefícios nutricionais dos ovos e está disponível para fornecer orientações adicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo