E.C. Pinheiros lança relógio com contagem regressiva até as Olimpíadas de Paris 2024

Evento contou com autoridades, atletas e imprensa no Auditório do CCR

Ser o maior clube olímpico em ano olímpico é assim. Depois do enorme sucesso de apresentar duas das duas maiores duplas do vôlei de areia do País – Bárbara Seixas e Carol Solberg – na tarde desta sexta-feira (26), foi a vez do Pinheiros dar o pontapé na contagem regressiva para Paris. Foi lançado o relógio que irá contar desde o dia 26 de janeiro até o início das Olimpíadas, exatamente há seis meses do início dos Jogos Olímpicos, no dia 26 de julho.

Guilherme Domingues, Carlinhos Brazolin, Dona Wilma Gonçalves, Felipe Comenale e Gustavo Herbetta, no momento que foi descerrado o pano que cobria o relógio da contagem regressiva. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Contando com atletas, dirigentes e associados do Pinheiros, o evento projetou vídeos de Paris, a história do Clube, bem como a palavra de alguns atletas que estão viajando em competições. O ponto alto do evento foi a declaração do primeiro campeão olímpico do Pinheiros, o nadador Manoel dos Santos Júnior, medalha de bronze nas Olimpíadas de Roma.

O atleta de alto rendimento, quando vai para uma competição da importância de uma Olimpíada, ele deixa de ser seu dono para ser do País. Por isso treinem muito, treine o máximo que puderem porque é um País que está esperando o melhor de vocês”, disse nosso primeiro medalhista olímpico da história.

O diretor de marketing do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Gustavo Herbetta, que representou o presidente da entidade, Paulo Wanderley Teixeira, também só tinha elogios do evento. “Isso tem uma importância gigante para o esporte brasileiro em ano Olímpico. O Pinheiros está de parabéns pela iniciativa e estamos juntos até Paris”, concluiu.

Secretário Municipal de Esportes de São Paulo, Felipe Becare Comenale. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Ex-jogador de futebol, professor de educação física, vereador e deputado estadual, Felipe Becari Comenale, é o novo secretário de esportes de São Paulo. Veio ao evento do Pinheiros para representar o Prefeito Ricardo Nunes. “A Secretaria de Esportes vai estar junto com o Pinheiros em todos esses movimentos de ajudar os atletas olímpicos. O esporte é o maior veículo para a inclusão social. E a Secretária só tem a agradecer o tudo que o Pinheios faz para nossa sociedade”. Emocionado. Assim estava o presidente do Esporte Clube Pinheiros, Carlinhos Brazolin. Preferiu falar de improviso aos presentes que lotaram o auditório do CCR no Clube. “´É um momento histórico para o Pinheiros. Quero desejar a maior sorte do mundo a todos já classificados para Paris e aqueles que ainda estão lutando por uma vaga. O Pinheiros é tradição olímpica, desde esse meu ídolo Manoel dos Santos, nosso primeiro medalhista ao Alison dos Santos, nosso último. E queremos mais sempre”, disse Brazolin.

Quem também fez um lindo discurso foi o presidente do Conselho Deliberativo do Pinheiros, Guilherme Domingues de Castro Reis, expondo a importância de cada atleta no Clube na formação de atletas e cidadãos. “Estamos todos na torcida para que esse dia chegue e todos do Clube consigam chegar a Paris”.

O ginasta Arthur Nory falou em nome de todos os atletas. Foto: Gabriella Garbim/ECP

O ginasta Arthur Nory, um dos pinheirenses com chances de classificação para as Olimpíadas, falou em nome de todos os atletas. “É um momento único. Um momento que você começou a treinar desde Tóquio para chegar a Paris. Quero ir muito ir, estou iniciando agora em fevereiro quatro etapas da Copa do Mundo para conseguir minha classificação. E é um orgulho muito grande defender as cores do Brasil e do Pinheiros e esperamos que em Paris tenhamos uma mulher pinheirense medalhista”, disse Nory, olhando para a Bia Souza, do judô. “Bia, não é pressão, mas você é capaz de conseguir”.

O enorme relógio que simboliza à corrida olímpica, vai ficar em pontos estratégicos dentro do Esporte Clube Pinheiros. No ato do descerramento do pano que cobria o relógio, o presidente do Pinheiros, Carlinhos Brazolin fez questão de chamar a senhora Wilma Gonçalves, esposa de João Gonçalves, atleta do Pinheiros, já falecido, mas que disputou cinco Olímpíadas, como nadador e jogador de polo aquático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo