DOF apreende cerca de 7,2 toneladas de drogas próximo a Tacuru (MS)

Foto: DOF/MS – Divulgação

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (13/02), a informação e que policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) conseguiram apreender na Rodovia MS-295, nas proximidades do município de Tacuru, a 436 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, 7,18 toneladas de maconha, que estavam sendo transportadas em uma carreta carregada com sal e ração. Uma pessoa foi presa em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS, a apreensão da droga e a prisão do suspeito aconteceram no sábado (11/02), por volta das 14h15min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais do DOF/MS faziam uma blitz na estrada quando avistaram uma carreta carregada com sal e ração trafegando pela mesma e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

Durante a abordagem os policiais checaram os documentos do motorista, um homem de 48 anos, os do veículo e os das respectivas cargas e constatarem que estavam aparentemente em ordem.

Durante a vistoria realizada no veículo e na carga foram encontradas escondida sob os carregamentos de sal e ração, o entorpecente, que estavam dentro de fardos.

Em depoimento, o motorista disse não saber da existência do entorpecente na carreta, mas mesmo assim ele recebeu voz de prisão. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) em Dourados, juntamente com o veículo, o entorpecente e as respectivas cargas de sal e ração.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo