DOF apreende cerca de 400 kg de agrotóxicos ilegais na MS-164, próximo a Ponta Porã (MS)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul apreenderam nessa quarta-feira (10) na Rodovia MS-164, nas imediações do Distrito de Nova Itamarati, no município de Ponta Porã, a 317 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, cerca de 400 quilos de agrotóxicos e quase 200 litros de agrotóxicos ilegais, provenientes do Paraguai. Ninguém foi preso.

Foto: DOF/MS – Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), o flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina.

Os agentes do DOF faziam um patrulhamento na rodovia quando avistaram em uma propriedade rural veículos contendo pacotes e litros de agrotóxicos.

Ao interrogarem a proprietária da fazenda, a mesma disse que aluga uma parte do terreno para outros fazendeiros guardarem seus respectivos veículos, e que não sabia da existência dos agrotóxicos.

Os proprietários dos veículos e dos agrotóxicos ilegais ainda não foram localizados. Os produtos ilegais foram apreendidos.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município, que ficará encarregada pelas investigações.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo