Dia Mundial da Água é comemorado no Museu da Energia de Salesópolis, cidade nascente do rio Tietê

No Dia Mundial da Água, 22 de março, o Museu da Energia de Salesópolis, com o apoio da EDP, oferece a atividade cultural “Das Águas às Cirandas” com o grupo cultural Fuá de Cá. A atividade consiste na apresentação de cantigas que trazem a água como tema e convida os participantes a refletirem sobre a importância desse recurso vital. O apoio da EDP ao Museu acontece através do Programa de Ação Cultural (ProAC), lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Museu da Energia Salesopolis (trilha) – Foto: Divulgação

O Museu oferece, ainda, uma caminhada pela “Trilha da Figueira” no dia 30. O trajeto é acessível para crianças e adultos e possibilita aos visitantes conhecerem a biodiversidade da Mata Atlântica, além de contemplar uma figueira centenária com mais de 20 metros de altura.

Algumas atividades são gratuitas e outras necessitam de ingresso. Para mais informações, entre em contato no WhatsApp (11) 99115-0020 ou pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br.

Em 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU), estabeleceu o Dia Mundial da Água. Na ocasião, foi divulgada a Declaração Universal dos Direitos da Água, documento composto por dez artigos com sugestões que visam despertar a consciência ecológica para essa questão. A Declaração informa em seu artigo primeiro que “a água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos”.

Aluno visita o museu da energia de Salesópolis – Foto: Divulgação

Serviço

Programação de março

Local: Museu da Energia de Salesópolis – Estrada dos Freires, km 06 – Salesópolis/SP

Atrações:

22/03 – Das Águas às Cirandas: contação de histórias e apresentação com o grupo cultural Fuá de Cá, às 10h (Patrocínio: EDP Brasil)

Público-alvo: público geral de 10 a 70 anos e limitação de 40 pessoas.

30/03 – Caminhada na Trilha da Figueira, às 10h

Público-alvo: a partir de 7 anos, com limite máximo de 15 participantes por grupo

Inscrições: R$ 16,00 por pessoa com agendamento prévio no WhatsApp do Museu da Energia Salesópolis (11) 99115-0020 ou e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo