Dia da Árvore: veja iniciativas das franquias para colaborar com o reflorestamento do meio ambiente

5àsec e Calçados Bibi, referências em seus segmentos, são exemplos de marcas que contam com ações voltadas à preservação da natureza

São Paulo (SP) – Em 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore, com objetivo de conscientizar sobre a importância dos vários tipos de árvores para o planeta. Para celebrar a data, conheça as iniciativas de redes de franquias referências em seus segmentos, que colaboram com o meio ambiente e o reflorestamento de matas em todo o Brasil.

Foto: Freepik

Com mais de 530 pontos de vendas nas cinco regiões, a 5àsec é a maior rede de lavanderias do País. Neste ano, a marca lançou uma campanha que visava plantar mudas de árvores em áreas degradadas pertencentes a Bacia do Rio São Francisco. Durante a promoção chamada ‘Quem planta sustentabilidade, colhe ecobag’, a empresa plantou 4 mil mudas de árvores, contribuindo com a retirada de mais de 350 toneladas de CO² do meio ambiente. A iniciativa foi realizada em parceria com o Projeto Plantar, que é uma startup de reflorestamento voluntário da América Latina, permitindo que todas as mudas plantadas tenham código QR Code para acompanhamento das etapas do processo, sendo elas: a germinação, a produção da muda, o plantio e o acompanhamento pós plantio. Os clientes podem acompanhar o desenvolvimento pelo site da marca.

Já a Calçados Bibi, maior rede de calçados infantis do Brasil com mais de 130 operações nacionais, leva em seu DNA a preocupação com o meio ambiente, promovendo ações em todos os âmbitos ESG. A Bibi elabora com frequência o inventário de emissão de gases de suas operações industriais, faz a aquisição de energia elétrica oriunda de fontes renováveis, além de investir em projetos de conscientização ambiental. Por comprar energia de fontes sustentáveis, a empresa faz parte do Programa PERFIL Sustentável, que é pioneiro no Brasil em proporcionar reconhecimento pela contribuição ambiental e social proporcionada pelas empresas enquadradas no Mercado Livre, que compram energia de fontes alternativas. Seguindo uma metodologia aceita internacionalmente, o programa contabiliza os gases de efeito estufa (GEE) regulados pelo Protocolo de Quioto que deixaram de ser emitidos pela marca, certificando-a com o selo PERFIL Energia + Limpa. A Bibi por comprar energia elétrica de fontes sustentáveis já deixou de emitir 2.437,415 (tCO2e) na atmosfera, o que corresponde ao plantio equivalente de 14.952 árvores plantadas na Mata Atlântica preservadas por 20 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo